​TV Aparecida estreia série especial de artesanato no Sul de Minas


 
 Imagens: Divulgação TV Aparecida 
 
Maria da Fé, Gonçalves e Inconfidentes estão na rota dos programas especiais que o Kombina vai exibir a partir deste mês de Julho.  Bete Ribeiro viajou com sua equipe para conhecer o artesanato dessas cidades do Sul de Minas. A primeira parada da série foi em Maria da Fé e vai ao ar neste sábado,  7 de julho, à 10h, na TV Aparecida.

Em Maria da Fé, onde fica o famoso Pico da Bandeira, a apresentadora conheceu de perto a fonte da matéria prima das peças feitas com fibra de bananeira. Ela visitou uma cooperativa de artesanatos feitos com essa palha natural e também com papelão. Bete foi até o bananal ver como o material é retirado e entrevistou o artesão Valdeci da Silva. Depois foi até a Cooperativa Gente de Fibra, ver as etapas de confecção e as peças prontas.

Já no programa que vai ao ar no dia 21 de julho,  será a vez da cidade de Gonçalves. Lá será mostrado o artesanato de duas senhoras. Uma delas, a artesã  Ivanilda Magalhães faz peças religiosas utilizando o barbante. Seus trabalhos já foram para França e Portugal. Bete também conheceu a artista plástica,  a senhora Rosa Ribeiro, o seu ateliê, bem como as peças produzidas por ela, e o material que usa na pintura de seus quadros: as terras colhidas na própria cidade em várias cores. 
E na terceira exibição da série, o Kombina vai mostrar o artesanato da cidade de Inconfidentes, famosa pelo seu crochê.  Essa arte da cidade se tornou Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais. No Centro Cultural, Bete conversou com um grupo de crocheteiros. A apresentadora também visitou dona Alvarina do Couto,  crocheteira, que contou um pouco da sua história com a arte, importante em um momento difícil da sua vida.
Kombina, sábado, às 10h

Roteiro e produção: Mylena Camargo
Apresentação: Bete Ribeiro
Cinegrafistas: Diego Rosa, João Éder e Carlos Alexandre
Auxiliar de imagens: Paulo Brebal, Luis Henrique Santos e Thiago Moreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado