TV Cultura exibe documentário inédito sobre os 10 anos da São Paulo Companhia de Dança

20170310165345_figuras-logo.png


Atração exibe entrevistas com bailarinos e funcionários que fizeram parte da trajetória da SPCD. Vai ao ar neste domingo (8/7), à 00h30, na faixa Figuras da Dança

São Paulo, 5 de julho de 2018 – No ano em que a São Paulo Companhia de Dançacomemora uma década, Inês Bogéa, diretora artística da Companhia, convida parceiros a lançarem seus olhares sobre esse tempo de existência em umdocumentário inédito que a faixa Figuras da Dança leva ao ar. Dividida em três blocos, a atração faz um panorama dos 10 anos da instituição, sem seguir uma linha narrativa linear. Vai ao ar neste domingo (8/7)à 00h30, na TV Cultura.

O documentário apresenta a São Paulo Companhia de Dança por meio do olhar humano e individual de cada um que fez e faz parte dessa história. Ao longo da atração, são exibidas diversas entrevistas com bailarinos e funcionários, intercaladas com imagens delicadas e poéticas que trazem uma percepção mais sensível para a dança, para o corpo e para seus movimentos.

O objetivo do material é apresentar ao grande público quem são os bailarinos e funcionários que integram a SPCD e mostrar a importância da Companhia para o cenário cultural do País. É por meio da intuição e dos depoimentos pessoais que essa trajetória de muita dedicação e amor pela arte se costura. Neste domingo, na TV Cultura, cinema e dança se misturam de forma envolvente e sensorial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado