​TIM ativa 4G na faixa de 700 MHz em Porto Alegre

Infraestrutura da operadora também já está pronta para implementação da rede LTE na nova frequência em São Paulo e Florianópolis

 

Rio de Janeiro, 04 de julho de 2018 – A TIM, líder em cobertura 4G no Brasil, ativa hoje (04/07) a tecnologia de quarta geração na frequência de 700 MHz em Porto Alegre. Com a novidade, a companhia amplia de forma significativa sua capacidade e sua cobertura indoor e outdoor na capital gaúcha, garantindo uma evolução da experiência de uso dos clientes.

As próximas cidades a contarem com a rede LTE na frequência de 700 MHz serão São Paulo e Florianópolis. Nas duas capitais, a TIM já concluiu todos os procedimentos necessários em sua infraestrutura para a implementação e aguarda apenas a liberação do espectro pela Anatel, o que deve acontecer ainda em julho.

"A TIM está totalmente comprometida com a evolução da sua cobertura 4G e com a entrega da melhor experiência para os usuários. Por isso, buscamos sempre nos anteciparmos na preparação da infraestrutura e, assim que temos a autorização, ativamos a nova frequência de forma imediata nas cidades. Isso já aconteceu em Porto Alegre e, em breve, os consumidores de São Paulo e Florianópolis também poderão contar com uma conexão ainda mais estável e com maior alcance", explica Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil.

Com a inclusão dessas três novas cidades, a TIM alcançará 1.110 municípios operando na frequência. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa de 700 MHz em todas essas localidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado