HISTORY - Destaques de 25 de fevereiro a 3 de março


25/2, segunda-feira, 21h30

No inédito de A Garagem de Jay Leno, a bordo de um carro elétrico, Jay visita condores em perigo de extinção

O lendário apresentador de TV Jay Leno demonstra uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país atrás de modelos, novos ou antigos, que o façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show retorna ao HISTORY pelo quarto ano, para mais uma temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage).

Na nova leva de inéditos, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, os episódios terão participação de celebridades convidadas, que também compartilham a paixão por carros. Entre elas, os atores Jamie Foxx, Arnold Schwarzenegger, Josh Duhamel, Terry Crews, Jeff Dunham, Tim Allen e Billy Crystal; os comediantes Craig Ferguson e Chris Hardwick; e o cantor Richard Carpenter. Seu antecessor no Tonight Show, Johnny Carson, e Ray Evernham, ex-chefe de equipe de automobilismo e proprietário de sua própria equipe da NASCAR, também participam nessa temporada.

A Garagem de Jay Leno retorna com mais modelos de carros, combinando em cada um dos episódios acrobacias, avaliações e entrevistas com especialistas, que mostrarão as últimas inovações automotivas e contarão a história dessa indústria nos Estados Unidos. Enquanto isso, Jay Leno não terá dúvida em colocar o cinto de segurança para tomar o volante e pilotar um veículo, e conduzir um divertido programa de TV.

Em Pondo a mão na massa, Jay se anima a praticar orientação no deserto junto com seu amigo Bucky Lasek. Depois, compete contra o comediante Jeff Foxworthy em um carro de luxo, e participa de um exercício à beira de um precipício. Além disso, visita condores em perigo de extinção a bordo de um carro elétrico.

Classificação indicativa: 12 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________

26/2, terça-feira, 22h20

Esta semana, em Desafio Sob Fogo, competição especial premia os vencedores com 50 mil dólares

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, a espadas samurais e adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No episódio inédito Torneio – Fase 1, quatro ferreiros de estilos diferentes competirão pelo maior prêmio da história de Desafio Sob Fogo: 50 mil dólares! Para isso, eles terão de forjar uma espada San Mai utilizando ferraduras de cavalo. E os finalistas recriarão a Espada Mortuária da Guerra Civil Inglesa para ver quem se classifica para a final.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________

1/3, sexta-feira, 22h20

Inédito de Alienígenas do Passado questiona se a fusão entre humanos e robôs foi planejada por extraterrestres

A série de sucesso Alienígenas do Passado, que cumpre sua 11ª temporada no HISTORY, examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio inédito Humanos artificiais, o futuro em que os robôs e os humanos se fundem está cada vez mais próximo. Será que isso foi planejado por alienígenas há milhares de anos?

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 2/3, sábado, 19h

Especial inédito investiga uma antiga profecia sobre o fim da Igreja Católica

Aos sábados, o HISTORY conta com um bloco especial, dedicado aos programas de sucesso do HISTORY 2.  Nesta semana, o destaque é o especial O Último Papa (The Last Pope).

O programa investiga uma profecia, de 900 anos, feita por São Malaquias, que sugere que Francisco seria o último Papa da história. Nas proféticas visões do santo, ele previu a identidade de cada um dos Papas futuros.

O Último Papa ainda desvenda se, de acordo com as previsões, seria também o fim da Igreja Católica.

São Malaquias nasceu na Irlanda, em 1094. Sua "Profecia dos Papas", que teria sido escrita em 1148, é formada por 112 pequenas frases em latim que indicariam a quantidade de papas antes da destruição de Roma, do fim da Igreja Católica e do mundo. A contagem da profecia começou a partir de Celestino 2o. (1143–1144). Ele teria tido um sonho sobre os futuros papas, quando foi chamado por Inocêncio 2º para ser nomeado bispo. Segundo sua "visão", o atual Papa Francisco seria exatamente o de número 112, o último da Igreja Católica.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________

2/3, sábado, 22h20

Morgan enfrenta os ursos e Mary está para dar à luz, no episódio inédito de Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men), que está em sua sétima temporada, acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle, Morgan e suas famílias estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nos novos episódios.

No inédito deste sábado, O tempo não espera, Mary está por dar à luz. Morgan busca escapar dos ursos. Eustace não quer continuar sem Preston, enquanto Tom e Jake enfrentam disparos perigosos.

CI: 10


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado