"Foi muito difícil. Brasileiro quer que você ganhe sempre", diz Gabriel Medina à GQ


Revista, que chega às bancas no dia 1º de março, destaca o surfista falando como transformou o surfe no novo futebol em uma edição totalmente dedicada ao corpo

Foto: Vavá Ribeiro


O surfista Gabriel Medina é a capa e o recheio da GQ Brasil de março, dedicada ao corpo, que chega às bancas em 1º de março. A publicação conta a história do atleta paulista que conquistou inúmeros (e inéditos) fãs para esse esporte no país do futebol, como ele superou as derrotas e como foi levar o bicampeonato mundial das águas. "O brasileiro é assim mesmo, quer que você ganhe sempre e eu estava perdendo. Foi muito difícil pra mim", lembra o craque, que tem lifestyle semelhante ao de celebridades, jogadores de futebol e artistas da música. "A verdade é que eu odeio perder! Odeio".

Enquanto os surfistas americano (californianos e havaianos) têm uma vida low profile, longe dos holofotes, Medina até que tenta. "Nasci aqui, uso brinco, gosto de ouvir pagode, eu me sinto diferente. Às vezes paro para pensar: minha vida é bem louca mesmo, né? Um dia eu tô aqui em Maresias, fazendo churrasco com meus amigos das antigas, no outro tô num show do Thiaguinho, depois vou num jantar com o Lewis Hamilton, e na outra semana vou estar em Paris, na festa de aniversário do Neymar".

Ainda que distante da fama de bad boy, a patrulha na vida pessoal o incomoda. "As pessoas vão falar, não importa o que eu faça. Eu passo o tempo todo treinando, sou muito dedicado e tenho que abrir mão de várias coisas pela minha carreira. Não foi diferente nos anos em que perdi o título. Mas parece que, por ser atleta, eu não posso sair, dar uma volta, me divertir", desabafa. Medina faz parte do Brazilian Storm, uma geração de surfistas brasileiros – que se tornaram atletas de elite do esporte - e atraíram os holofotes na cena internacional (ganhando baterias, títulos e notoriedade).

Quando está no Brasil, ele gosta de treinar no Instituto Gabriel Medina - centro de preparação de alto rendimento para jovens talentos do surfe -, vizinho à sua casa em Maresias, para dar exemplo aos meninos do projeto e, também, para não chegar nas competições apavorado. "Assisti muito Kelly Slater, Mick Fanning e aprendi que não preciso dar show toda hora. Preciso fazer as notas pra vencer. E depois dar show, claro", diz rindo. "Pros gringos deve ser chato, né?", satiriza. Para ler a entrevista completa e extras, acompanhe gq.globo.com ao longo do mês de março.

FICHA TÉCNICA - CAPA

Texto: Natália Leão
Fotógrafo: Vavá Ribeiro 
Styling: Thiago Ferraz (THINKERS)
Grooming: Jake Falchi (THINKERS)
Produtores de Moda: Gabriel Fabosa e Manu Fiães
Assistente de Moda: Otavio Roselli 
Assistente de Fotografia: Vinicius Santos Correa 
Assistente de Beleza: Janaina Marques 
Produção Executiva: Enzo Amendola e Octavio Duarte

OUTROS ASSUNTOS

Como a GQ de março é uma body issue, a publicação das Edições Globo Condé Nast (EGCN) apresenta dieta perfeita, elaborada por cientistas e capaz de mudar o corpo e salvar o planeta; traz reportagem sobre medicina integrativa – ou como a mente afeta o corpo físico (e qual a cura?), além da lista dos 10 profissionais da saúde e bem-estar mais cobiçados do mercado. Há ainda um guia sobre os atletas de elite que viraram veganos ou vegetarianos, como Lewis Hamilton, Serena e Venus Williams. Em Moda, a revista apresenta um ensaio de alfaiataria com o skatista Felipe Caltabiano "Foguinho".

No GQ Vozes, os versos ácidos do rapper paulista Edgar – que dividiu os vocais com Elza Soares na música Exu nas Escolas. Em Business, Alexandre Frankel retrata a Vitacon, construtora especializada em imóveis compactos, que prometem ser tendência de moradia do futuro e propõem uma vida compartilhada. E ainda um perfil de Joseph Yoon, chefs de Nova York que trouxe insetos para a alta alta gastronomia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado