‘Terra Nostra’ chega ao VIVA este mês


No dia 28 de fevereiro, às 14h30, estreia no VIVA a novela 'Terra Nostra', sucesso de Benedito Ruy Barbosa, com direção geral de Jayme Monjardim. Exibida pela primeira vez 1999, a trama explora a importância da imigração italiana na formação da sociedade brasileira através da história de amor entre os jovens Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio), que partem da Itália para fugir da crise econômica e buscar novas oportunidades no Brasil - nas plantações de café.

VIVA para Imprensa

Em 1894, a bordo do navio Andrea I, cheios de esperanças e sonhos de uma nova vida, eles se apaixonam e decidem enfrentar o futuro incerto juntos. Mas, ao desembarcarem, se perdem um do outro, seguindo caminhos diferentes: a moça é acolhida pelo imigrante Francesco Maglianno (Raul Cortez), grande amigo de seu pai, que prosperou em solo brasileiro. Já Matteo arranja emprego na colheita de café da fazenda do coronel Gumercindo Aranha (Antonio Fagundes).
 

VIVA para Imprensa

Na mansão dos Maglianno, em São Paulo, Giuliana desperta o amor de Marco Antônio (Marcello Antony), o filho bon vivant de Francesco, que se apaixona mesmo sabendo que ela espera um filho de outro. O casamento sofre dura oposição de Janete (Ângela Vieira), mãe do rapaz, que tem aversão aos italianos.


 
VIVA para Imprensa

Matteo, por sua vez, entra em conflito direto com o patrão, Gumercindo, um dos últimos representantes de donos de terra da era escravocrata, que encontra dificuldades para lidar com os imigrantes. Matteo se torna porta-voz dos trabalhadores rurais e lidera as reivindicações por melhores condições de trabalho, contrariando o fazendeiro.


 
VIVA para Imprensa

O jovem italiano, entretanto, conquista a confiança do coronel ao aceitar se casar com sua filha mais velha, Rosana (Carolina Kasting), após ser vítima de uma cilada preparada pela própria. Sem ter como provar sua inocência, ele decide se casar para impedir que a honra dela seja atingida.


 
VIVA para Imprensa

Quando Francesco, que havia prometido a Giuliana descobrir o paradeiro de Matteo, finalmente o localiza, ele já está casado. Decepcionada, Giuliana promete reconstruir sua vida e esquecer o amado, e aceita se casar com Marco Antônio.


 
VIVA para Imprensa

Rosana se encontra em um casamento infeliz com Matteo, que não a ama e sonha reencontrar Giuliana. Quando percebe que não consegue esquecer a italiana, ele abandona a mulher para procurá-la, mas a encontra casada com Marco Antônio, e prestes a dar à luz o filho que ele não sabe que é seu. Quando o menino nasce, Janete leva a criança e a abandona aos cuidados das irmãs de caridade na Santa Casa de Misericórdia. Giuliana entra em desespero, rompe com os Maglianno e parte em busca do filho.

A história chega ao fim em 1945, com o término da Segunda Guerra Mundial. Depois de superarem vários obstáculos, Matteo e Giuliana finalmente reencontram seu filho e ficam juntos.


 
VIVA para Imprensa

O elenco conta ainda com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Braga, Nunes, Paloma Duarte, Débora Duarte, Arlete Salles, Chico Anysio, Cláudia Raia, Lu Grimaldi, Danton Mello, Deborah Evelyn, Cássio Gabus Mendes, Adriana Lessa, Lolita Rodrigues, entre outros. "Terra Nostra" também pode ser assistida através do VIVA Play.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado