Smithsonian Channel participa de iniciativa pela conservação da biodiversidade

Canal concede bolsa de estudos para curso de manejo e conservação de fauna, e Smithsonian Institution estará presente no evento virtual Conservação Integrada Summit 2021-2030

 

O canal Smithsonian Channel e a Smithsonian Institution participam, na próxima semana, do Conservação Integrada Summit 2021-2030, evento totalmente online e gratuito que deve reunir especialistas do mundo inteiro para debater os principais assuntos relacionados à conservação dos ecossistemas. Trata-se de uma ação organizada em parceria pelo Grupo Cataratas, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Associação Brasileira de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) e Instituto Conhecer para Conservar (ICC). 

 

Entre a extensa programação do evento, que acontece virtualmente de 30 de novembro a 4 de dezembro, pelo site da Academia da Conservação, o Smithsonian estará presente em duas frentes: com a participação, como palestrantes, de dois especialistas ligados a Smithsonian Institution (instituição que reúne o maior complexo de museus e centros de pesquisa do mundo), e também com o patrocínio e disponibilização, por parte do Smithsonian Channel, de 30 bolsas de estudo 100% gratuitas para o curso Manejo e Conservação de Fauna na Prática.

 

Francisco Dallmeier, biólogo e diretor do Smithsonian Conservation Biology Institute, participa do painel "A Década da Restauração de Ecossistemas", na manhã de 1º de dezembro. Ele vai discorrer sobre as ações de conservação e sustentabilidade que a Smithsonian Institution vem realizando globalmente e também no Brasil. Já Valerie Paul, cientista do Smithsonian Marine Station, debaterá o tema "Conservação das Espécies Marinhas Ameaçadas", em 3 de dezembro, com enfoque na restauração de corais.

 

No último dia do evento, acontece a aula magna do curso Manejo e Conservação de Fauna na Prática. O curso será disponibilizado online pela Academia da Conservação, e o Smithsonian Channel vai conceder bolsas de estudos a 30 profissionais das principais instituições do país que realizam trabalhos associados à conservação da fauna brasileira. 

 

Serão 30 horas de conteúdo que tem que por objetivo evidenciar e esclarecer as etapas essenciais para a realização de planos de restauração de fauna, a partir das experiências de grandes especialistas no assunto. O curso é coordenado pela médica veterinária Cristiane Pizzutto (USP) e pela bióloga Anna Cecília Leite (BIOADAPT), com a participação de cerca de vinte profissionais da conservação. 

 

Os interessados podem se inscrever e adquirir o curso pelo site academiadaconservacao.com.br. A receita gerada será revertida para ações de conservação: 100% dos lucros serão doados para projetos de conservação da AZAB, com as 25 espécies do Acordo AZAB e ICMBio, e para projetos de conservação do ICC, com espécies ameaçadas na Mata Atlântica do Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA