Documentário e filme de espionagem aclamado em Sundance, Agente Duplo, estreia no Globoplay

GLOBOPLAY

Aclamado no Festival Sundance de Cinema em 2020, 'Agente Duplo' estreia com exclusividade no Globoplay neste sábado, dia 21. A obra, uma combinação de documentário e filme de espionagem, acompanha Sergio, um senhor de 83 anos que se torna espião em um asilo quando a filha de uma das residentes do local desconfia de que a mãe esteja sofrendo maus tratos. 
 
A história começa com uma solicitação incomum: o detetive Rómulo coloca um anúncio no jornal de que está procurando um homem entre 80 e 90 anos para uma missão de três meses.  No seu escritório, ele entrevista uma série de senhores intrigados com a perspectiva de uma oportunidade de trabalho na sua idade. O escolhido é Sérgio, que começa a trabalhar imediatamente. 

Sujeito cuja expressão atordoada torna difícil dizer se ele entendeu totalmente o desafio em mãos, Sergio parece o tipo certo de figura desavisada para carregar a agenda secreta de Rómulo. Como o detetive explica, sua cliente é filha de uma mulher do asilo de São Francisco que acha que sua mãe foi vítima de abuso. Sergio deve se infiltrar na casa, se aproximar da mulher e relatar suas descobertas a cada passo do caminho.

Enquanto uma equipe de filmagem aparentemente sob o pretexto de fazer um documentário tradicional sobre a casa de repouso captura imagens, Rómulo veste seu agente com uma série de câmeras escondidas. Mas Sergio não é nenhum 007 e um dos maiores desafios é algo básico para alguns: o uso de um smartphone. Mas ele é um estudante atento e está procurando formas de se distrair depois de perder a esposa. O que poderia ser uma distração melhor do que uma ação secreta de espionagem? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado