NSC lança CBN Joinville e frequência FM da CBN Diário nesta sexta-feira (27)


Parceria entre empresa de mídia catarinense e rede de rádio nacional se fortalece em nova fase 

 

Florianópolis, 27 de novembro de 2020


A NSC inaugura um novo momento de sua atuação no rádio em Santa Catarina. Foi lançada nesta sexta-feira (27), em 95.3 FM, a CBN Joinville, emissora que nasce com a missão de qualificar a produção jornalística local e elevar a região Norte de SC perante o Brasil. Paralelamente, estreou o novo canal da CBN Diário na Grande Florianópolis, que agora está também em 91.3 FM, além da tradicional frequência 740 AM e plataformas digitais. 

 

A novidade, anunciada no início do mês, se consolida com a apresentação de programações diferenciadas perante o mercado de comunicação do Estado. Tanto CBN Joinville quanto CBN Diário passam a ser as únicas emissoras 100% jornalísticas a operar em FM nas suas respectivas regiões. 

 

 Os investimentos que estamos fazendo nas emissoras da CBN no Estado demonstram a nossa crença no rádio. Temos muito orgulho da história que vem sendo escrita pela CBN Diário em seus primeiros 24 anos estamos confiantes de que a CBN Joinville terá também uma trajetória de sucesso, fundamentada no jornalismo de qualidade e credibilidade que constitui o nosso propósito  enfatiza o presidente da NSC, Mário Neves. 

 

A confiança da empresa de mídia no meio rádio é corroborada por dados recentes, que demonstram um crescimento de 59% na audiência da CBN Diário entre janeiro e setembro de 2020.¹ A força que a marca CBN adquiriu ao longo de quase três décadas é outra motivação para os lançamentos. Um de seus méritos, por exemplo, é ter sido eleita a rádio mais admirada do país por 17 anos consecutivos em uma importante pesquisa nacional realizada por Meio&Mensagem.² 

 

A estreia da CBN Joinville atende ainda aos interesses da população local, que tem expressado demanda por uma oferta maior de conteúdo jornalístico no rádio, com opiniões e análises em profundidade. Do mesmo modo, a chegada da CBN Diário ao FM vai ao encontro dos anseios dos ouvintes, que há alguns anos manifestam o desejo de acompanhar a rádio que toca notícia em mais um canal. 

 

Do hiperlocal ao nacional — Ambas as programações foram elaboradas a partir de faixas que priorizam ora o conteúdo regional, ora os fatos que movimentam o país e o mundo. Esta configuração se alinha aos hábitos de consumo de informação dos ouvintes, que já começam o dia bem informados e aprofundam o conhecimento dos fatos ao longo da jornada. 

 

— Queremos ampliar o olhar para todas as questões que impactam o dia a dia dos catarinenses. Este objetivo tem orientado nossas escolhas e possibilitará, a partir de agora, tocar com mais profundidade em diversos assuntos, com a responsabilidade e qualidade de sempre — explica Porã Bernardes, head de rádios da NSC. 

 

Agora na grade da manhã (horário nobre do rádio), o Debate Diário segue como produção exclusiva da CBN Diário, do mesmo modo que o CBN Mais se diferencia entre as produções da CBN Joinville. Cada emissora tem também a sua edição própria do Notícia na Manhã. 

 

Alguns programas são transmitidos em uma espécie de rede estadual ao longo da tarde, com programas como CBN Total, SC Connection e CBN Hub. A intenção é integrar os comunicadores da NSC de ambas as regiões para análises mais profundas. O conteúdo hiperlocal se mantém na pauta por meio de boletins e entradas ao vivo a todo momento. 

 

Entre os grandes nomes da NSC que estrelam as produções das CBNs no Estado, estão Mário Motta, Renato Igor, Raphahel Faraco, Eveline Poncio, Marcos Pereira, Morghana Santhiago, Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Salles Jr., Janniter de Cordes e Jota Deschamps. Esta é apenas uma parcela do time dedicado às emissoras. 

 

Já as produções da rede nacional destacam profissionais como Mílton Jung, Cássia Godoy, Carlos Alberto Sardenberg, Rodrigo Bocardi, Carolina Morand, Dan Stulbach, José Godoy, Luiz Gustavo Medina e Guga Chacra, entre outros. 

 

Ouça a CBN Joinville em 18 municípios do Norte de SC pela frequência 95.3 FM. Em toda a região da Grande Florianópolis, acompanhe a CBN Diário em 91.3 FM ou 740 AM. Ambas as emissoras podem ser ouvidas ainda pelos canais digitais, como site e app do NSC Total. 

 

¹ Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | FLO-JAN/2020 A SET/2020 | FLO-CBN AM/WEB | 07-19 | TODOS OS DIAS | IA#:. 

 

² Pesquisa Veículos Mais Admirados, realizada pelo Meio&Mensagem. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado