Alexandre Velilla Garcia, CEO do Cel.Lep, é o jurado titular do Batalha das Startups






Executivo escolhido como "Profissional do Ano de 2020" se une ao time do reality para ajudar startups na conquista por prêmio milionário

Alexandre Velilla Garcia, CEO do Cel.Lep - uma das principais escolas de idiomas e tecnologia do País - é o novo jurado titular do reality show Batalha das Startups, exibido às 23h45, na Record News, durante o programa Inova360. Velilla assume o posto que julgará as startups em todas as categorias da competição, incluindo EduTechs, FinTechs, HeathTechs, FemTechs, BlockTechs, AgroTechs e SportsTechs.

A etapa de qualificação das startups do novo reality, chamada de Qualifying, termina em dezembro e vai revelar as 16 startups que vão subir no ringue em janeiro para disputar R﹩ 9 milhões em aceleração e mídia, o maior prêmio já dado em uma competição do gênero.

Também empreendedor e investidor em startups, Velilla se une a um time peso-pesado de empreendedores, executivos e investidores, que compõe o elenco de mentores, jurados e sparrings do reality, destacados no mercado para ajudar as startups na jornada por prêmios milionários.

"É um enorme privilégio fazer parte da equipe do programa, como jurado titular. Tenho grande familiaridade com startups e pretendo ser bastante criterioso em minhas avaliações para, juntos, identificarmos o potencial de cada uma das Startups em quesitos importantes como escalabilidade, inovação, experiência do usuário e aprimoramento de mercado, entre outros aspectos", afirma Velilla.

O presidente do Cel.Lep lidera uma instituição reconhecida como um dos players do seu segmento que mais investe em inovação e educação de ponta. Desde 2017, quando completou 50 anos e adquiriu uma rede de escolas de programação, o Cel.Lep vem estrategicamente acelerando seu processo de transformação digital, que culminou com o lançamento de diversas plataformas presenciais e virtuais de ensino, desenvolvidas para que aluno escolha a que desejar. Pelo conjunto de sua contribuição ao desenvolvimento do mercado brasileiro, Velilla foi eleito, em 2020, "Profissional do Ano" pela ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

"É uma honra termos profissionais como Alexandre Velilla Garcia no nosso time, que já conta com grandes nomes do empreendedorismo, como Janguiê Diniz, anunciado recentemente como novo mentor para Edutechs", afirma Reginaldo Pereira, empreendedor, apresentador e idealizador do Batalha das Startups. "É um privilégio para as startups ter profissionais como esses para apoiá-las, especialmente em um ano marcado pela crise da pandemia, quando o empreendedorismo assume destaque como propulsor da economia", completa Geraldo Marques, sócio do Inova Hub, que vai acelerar as oito startups ganhadoras do reality show.

Alexandre é membro do YPO (Young Presidents Organization), dos comitês estratégicos de CEOs e de CFOs da AMCHAM, do conselho consultivo do CEAP (melhor ONG de Educação do Brasil em 2019) e diretor executivo e vogal do IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças).

Como empreendedor é sócio fundador da Quest Construções, sócio da Flex Interativa e investidor-anjo no BR Angels, além de colunista da revista The President e da rádio Metropolitana News. Pós-graduado (PMD) pelo IESE - University of Navarra em 2016, é formado em Ciências Econômicas pela USCS e em Ciências Contábeis pela UNISA.

Serviço

Reality Show "Batalha das Startups" - Temporada Qualifying

Record News e YouTube - Segunda a Sexta, 23h45

Estreou: 05 de outubro de 2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado