History homenageia Diego Maradona com o especial Grandes Momentos do Futebol: Altos e Baixos do Maradona

HISTORY

Depois da triste notícia do falecimento de um dos ícones da história do futebol, o History apresenta produção que relembra sua trajetória no esporte

ESPECIAL: 28/11, sábado, 18h10

History lamenta a triste noticia da morte do ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona, e, em sua homenagem, exibe no próximo sábado o especial Grandes Momentos do Futebol: Altos e Baixos do Maradona (Bring Me the Head of Diego Armando Maradona). A coprodução do canal com North One Television relata os principais fatos da carreira de um ícone do futebol, que vestiu a camisa da seleção argentina, jogou quatro Copas do Mundo e teve uma vida polêmica, de extremos regidos pela glória e desonra.

Na última quarta-feira, dia 25, o mundo foi impactado com a noticia da morte de Diego Armando Maradona, uma lenda do futebol. Ele estava se recuperando de uma cirurgia cerebral de emergência e faleceu, aos 60 anos, de um ataque cardíaco em sua casa, na Argentina.

Grandes Momentos do Futebol: Altos e Baixos do Maradona, traz entrevistas do ex-jogador e treinador Carlos Bilardo, seu renomado representante na época, Guillermo Coppola; os jornalistas Daniel Arcucci e Carlos Ares; o ex-jogador de futebol Juan Simón; e o ex-campeão mundial de 78, Osvaldo Ardiles; destaca o que motivava o craque mundial e apresenta suas inúmeras faces, mostrado que o mesmo fogo que resultou na ascensão deste gênio do futebol também acabou o consumindo.

Diego Armando Maradona foi "o futebolista" por excelência: podia fazer qualquer coisa com uma bola. Fez sua estreia no clube Argentinos Juniors, aos 16 anos, e logo o levou à primeira de suas 91 participações em jogos internacionais. Levou o Napoli à Copa de Europa e a Argentina à vitória na Copa do Mundo do México, em 1986. Um gênio que soube colocar o mundo a seus pés, mas que não conseguiu superar seu passado e o vício em drogas e álcool.

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado