Canal A&E estreia Metrópole Covid 19 São Paulo

A&E

Especial inédito acompanha o trabalho de profissionais da saúde e forças de segurança na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus

Produção original foi gravada entre maio e setembro, em locais da Grande São Paulo, como o Hospital Emílio Ribas e o Aeroporto de Guarulhos

ESTREIA: 28/11, sábado, 23h10

 



Gravado entre maio e setembro deste ano, o especial inédito Metrópole Covid 19 São Paulo acompanha o trabalho de médicos e equipes de profissionais da saúde e forças de segurança no combate ao novo coronavírus, na região da Grande São Paulo. De forma exclusiva, o A&E teve acesso às áreas isoladas para o covid 19 do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, hospital de referência no tratamento de epidemias históricas no Brasil.

O especial apresenta o atendimento e acompanhamento dos pacientes, o funcionamento das equipas médicas e a realidade de quem está nessa frente de batalha. Na Grande São Paulo, as equipes do Hospital de Campanha de Embu das Artes trabalham incansavelmente nas salas de internação e na transferência minuto a minuto de pacientes graves.

Enquanto as equipes médicas lutam para salvar vidas, a assistência médica e social nas favelas combate a pandemia nos lugares mais carentes da cidade, e bombeiros e o Exército Brasileiro ao lado das autoridades do Aeroporto Internacional de Guarulhos, protegem a principal porta de entrada do país.

"Em função do sucesso da edição especial Metrópole Covid 19 produzida no México, surgiu a ideia de criar uma versão brasileira, focada na Grande São Paulo, a maior região metropolitana do país, com mais de 21 milhões de habitantes. E a nossa intenção também é prestar uma homenagem aos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus", conta Karen Santiago, diretora de Programação do A&E. "Além disso, o especial servirá de alerta em um novo momento crítico da pandemia, uma vez que os casos voltaram a crescer assustadoramente, inclusive no Brasil", completa a executiva.

Metrópole Covid 19 São Paulo traz entrevistas com os médicos Dr. Jean Gorinchteyn, infectologista e Secretário da Saúde do Estado de São Paulo; Dr. Álvaro Costa, infectologistaDra. Marta Cohen, patologista e pesquisadora; Dr. José Eduardo Gomes de Vansconcellos, coordenador das UTIs do Hospital Emílio Ribas; e o Dr. Alexandre Antonaccio, cirurgião Vascular; além do Comandante Miguel Dau, diretor de Operações do Aeroporto de Guarulhos, e Bruno Luís Leibholz, do grupo Dando Sopa.

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado