#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (27 a 29/11)

Os canais A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações para este fim de semana, de 27 a 29 de novembro (sexta, sábado e domingo):


27/11, sexta - 
18h25 - A&E Movies especial apresenta minimaratona de filmes estrelados por Bruce Lee

Mestre de artes marciais e artista, Bruce Lee é um ícone da cultura pop. Falecido aos 32 anos, em 1973, deixou um importante legado no cinema, com seu trabalho como ator, roteirista, produtor e diretor. Nesta sexta, a faixa A&E Movies apresenta um especial dedicado ao astro do kung-fu, apresentando três de seus filmes clássicos, a partir das 18h25:

18h25 - A Fúria do Dragão (Fist of Fury, 1972, Hong Kong, Itália)
Gênero: 
ação
Direção: 
Lo Wei
Elenco: 
Bruce Lee, Nora Miao, James Tien

Sinopse: Lee interpreta o jovem Chen Zhen, que retorna para Shangai para se casar com sua noiva. Ao descobrir que seu professor e grande mentor foi assassinado, inicia uma missão de vingança.

21h20 - O Voo do Dragão (The Way of the Dragon, 1972, Hong Kong)
Gênero: ação, aventura
Direção: Bruce Lee
Elenco: Bruce Lee, Chuck Norris, Nora Miao

Sinopse: Uma família que tem um restaurante na Itália é hostilizada por um grupo de brutais gângsteres. Mas Tang Lung (Bruce Lee), um parente distante, chega de visita e agora as coisas irão mudar.

23h05 - O Dragão Chinês (The Big Boss, 1971, Hong Kong)
Gênero: ação
Direção: Wei Lo, Chia-Hsiang Wu
Elenco: Bruce Lee, Maria Yi, James Tien

Sinopse: Cheng (Bruce Lee) é um garoto da cidade que se muda para trabalhar em uma fábrica de gelo. Ele promete à sua família que jamais se envolveria em uma luta na nova cidade. Porém, quando membros de sua família começam a desaparecer, após se encontrarem com o gerente da fábrica, ele quebra a promessa.

Classificação indicativa: 14 anos

 

28/11, sábado - ESTREIA - 23h10 A&E estreia o especial Metrópole Covid 19 São Paulo

Gravado entre maio e setembro deste ano, o especial inédito Metrópole Covid 19 São Paulo acompanha o trabalho de médicos e equipes de profissionais da saúde e forças de segurança no combate ao novo coronavírus, na região da Grande São Paulo. De forma exclusiva, o A&E teve acesso às áreas isoladas para o covid do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, hospital de referência no tratamento de epidemias históricas no Brasil.
O especial apresenta o atendimento e acompanhamento dos pacientes, o funcionamento das equipas médicas e a realidade de quem está nessa frente de batalha. Na Grande São Paulo, as equipes do Hospital de Campanha de Embu das Artes trabalham incansavelmente nas salas de internação e na transferência minuto a minuto de pacientes graves.
Enquanto as equipes médicas lutam para salvar vidas, a assistência médica e social nas favelas combate a pandemia nos lugares mais carentes da cidade, e bombeiros e o Exército Brasileiro ao lado das autoridades do Aeroporto Internacional de Guarulhos, protegem a principal porta de entrada do país.

CI: 14

 

29/11, domingo para segunda - ESTREIA - 0h50 Especial inédito explora o tema dos espiões russos infiltrados nos Estados Unidos

Complô Contra os Estados Unidos (The Plot Against America), especial que o A&E estreia neste domingo, vai além das manchetes do noticiário, direto ao coração dos EUA para questionar se o país está seguro. A partir de 2001, uma mudança nos gastos de contrainteligência apontou que os Estados Unidos tiraram os olhos do jogo de espionagem, enquanto a Rússia continuou a dedicar vastos recursos para desenvolver seu exército de espiões.
O documentário acompanha o ex-agente especial do FBI Dennis Franks enquanto ele rastreia inimigos "adormecidos" que foram colocados estrategicamente em toda a América e constrói um caso para expô-los.

CI: 14

27/11, sexta -  A partir de 21h30 – Minimaratona de Trato Feito traz quatro episódios na sequência

Trato Feito (Pawn Stars) é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas.

Confira a programação:

21h30 – O sistema de Chum

22h – A febre de Chum

22h30 – O mercador de Las Vegas

22h50 – Unidos venceremos

CI: 10

 

28/11, sábado 18h10 – Especial relembra os altos e baixos na trajetória de Diego Maradona

Grandes Momentos do Futebol: Altos e Baixos do Maradona (Bring Me the Head of Diego Armando Maradona) mostra momentos marcantes da carreira de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.
Diego Armando Maradona era o futebolista por excelência, ele parecia ser capaz de fazer qualquer coisa com uma bola de futebol. Ele levou Napoli à Copa da Europa, e a Argentina à vitória na Copa do Mundo na Cidade do México em 1986. Um pequeno gênio que soube colocar o mundo a seus pés.

CI: livre

 

29/11, domingo 19h – Episódio inédito de Guia Politicamente Incorreto discute o papel dos Bandeirantes

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto está em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes. Além disso, agora a produção do History é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.
O episódio Bandeirantes: heróis ou bandidos? investiga a figura dos bandeirantes e, com base em documentos, dados e relatos históricos, apresenta o perfil de quem era um bandeirante, e aponta as contribuições e as atrocidades que eles realizaram na colonização e ocupação do território brasileiro. Entre os entrevistados, o escritor indígena Olívio Jukepé, o padre jesuíta Carlos Alberto Contieri, o jornalista Tiago Cordeiro e os especialistas Fernando Londono e Marília Bonas.

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado