SMITHSONIAN CHANNEL™ PRODUZ SÉRIE SOBRE OS VIKINGS EM FORMATO INOVADOR

Dividida em oito episódios, a atração será apresentada por Kristofer Hivju (ex-Game of Thrones) e pela jornalista norueguesa Gry Molvaer Hivju

 

 

O Smithsonian Channel aprovou a produção de uma série que promete abordar a cultura viking de forma inovadora. O formato reúne história e aventura para revelar os segredos de um povo que tem lugar reservado no imaginário popular. Apresentada pelo ator Kristofer Hivju, que desempenhou o papel de Tormund Giantsbane na aclamada série Game of Thrones, da HBO, e pela premiada jornalista e roteirista norueguesa Gry Molvær Hivju, a nova série do Smithsonian Channel será dividida em oito episódios de uma hora cada e ainda renderá um documentário. A atração, com título provisório de ULTIMATE VIKING, tem estreia prevista no canal para 2021.

A produção será realizada no Reino Unido e na Noruega, onde um assentamento viking vem sendo especialmente construído em meio às belas paisagens da costa norueguesa. ULTIMATE VIKING vai contar com a participação de um elenco diversificado, formado por homens e mulheres altamente qualificados que serão colocados à prova, enfrentando as situações extremas vividas pelos vikings há mais de mil anos. 

Cada episódio se baseará no autêntico modo de vida viking, explorando diferentes aspectos. As câmeras vão acompanhar a competição entre os clãs, em meio a condições nórdicas adversas. Os grupos participarão de expedições, desafios e tarefas baseadas em fatos históricos, literatura especializada e achados arqueológicos. 

A vida na sociedade viking não era para os fracos e a proposta da série é fazer com que o público, por meio do elenco selecionado, tenha uma experiência quase imersiva. Sob a orientação dos principais estudiosos dessa cultura nórdica, os participantes viverão lado a lado em um assentamento viking, cercados de detalhes autênticos daquela época – das construções às roupas, passando pelos alimentos e ferramentas. Também aprenderão a usar machados e espadas com precisão, a pescar nas montanhas norueguesas cobertas de neve, e a dominar a arte da navegação em embarcações vikings. 

"Estamos muito animados em apresentar essa série que combina história e aventura, e que se passa em nosso belo país, a Noruega", disseram Gry Molvær Hivju e Kristofer Hivju, cofundadores da Tindefilm. "Para nós, é motivo de orgulho poder mostrar os fiords, as montanhas e o oceano por onde passaram nossos ancestrais. Será uma série emocionante, ambicisoa e baseada em fatos históricos, que levará ao conhecimento do público, de forma genuína, as experiências extremas vividas pela sociedade viking".

 

"Estamos sempre em busca de formas inovadoras para reinventar a experiência que nosso público global tem com o entretenimento", explicou David Royle, vice-presidente executivo de programação do Smithsonian Channel. "Os vikings têm seu lugar no imaginário popular e, com essa série em formato inovador, assumimos o desafio de criar uma nova maneira de encantar, impressionar e surpreender a audiência em relação ao modo de vida daquele povo. Trata-se de uma interpretação moderna feita sob a lente da história", completou.

"ULTIMATE VIKING tem por objetivo repensar a forma como produzimos conteúdo histórico para a audiência televisiva ao redor do mundo", contou Llinos Griffin-Williams, produtor executivo da série pela Wildflame Productions. "Os vikings levavam uma vida muito difícil e isso será mostrado por meio de um formato desafiador, que mescla história e aventura. Trata-se de uma série extremamente ambiciosa e estamos contentes de produzi-la para o Smithsonian Channel. Na Wildflame, temos paixão por história e conteúdos que informam e emocionam o público. Por esse motivo, nos entusiasma poder colocar essa ideia em prática, em conjunto com nossos parceiros". 

"ULTIMATE VIKING foi concebida para dar ao público a visão mais original possível de um período  icônico da história", declarou Danny Fenton, CEO da Zig Zag Productions. "Sua combinação única de história, aventura e resiliência traz à tona o modo de ser viking de maneira nunca antes vista. Estamos muito animados com essa coprodução".

ULTIMATE VIKING (título provisório) é produzida pela Wildflame Productions Ltd., Zig Zag Productions Ltd. e Tindefilm para o Smithsonian Channel. David Royle e Charles Poe atuam como produtores executivos pelo Smithsonian Channel. Llinos Griffin-Williams e Paul Islwyn Thomas exercem a mesma função pela Wildflame Productions. Hilde Nerland responde pela produção executiva por parte da Tindefilm. Danny Fenton e Matt Graff desempenham esse mesmo papel pela Zig Zag Productions. A série é dirigida por Stephen Shearman, com trilha original composta por Jonathan Gregory e Silvia Strand.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado