Cozinheiros amadores voltam a ser crianças no próximo “MasterChef”


Na prova decisiva, os finalistas terão de fazer uma verdadeira viagem pela culinária asiática

 

          

 

O 20º episódio do MasterChef Brasil fará uma viagem no tempo na próxima terça-feira (24). É hora de voltar a ser criança e relembrar os momentos festivos da infância. Logo no início do programa, os oito novos competidores se deparam com uma mesa repleta de docinhos.

O primeiro desafio da noite consiste não apenas em reproduzir as guloseimas, mas reinventá-las. Pegar a essência dessas sobremesas e transformá-las em algo requintado, bem feito e saboroso não será uma tarefa fácil. Os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin vão exigir receitas criativas e que tragam lembranças do sabor original.

Os cozinheiros amadores que forem aprovados vão encarar uma prova da culinária asiática, considerada uma das mais difíceis por ser cheias de processos. Cada participante terá de entregar um prato livre que leve os chefs a um passeio gastronômico pelo Japão, China, Índia, Tailândia, Coreia, Vietnã, Hong Kong e tantos outros países da Ásia. Quem conseguir equilibrar os temperos e sabores característicos terá mais chances de se tornar o novo MasterChef do país.  

O autor do melhor prato conquistará o 20º troféu do talent show, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para Grupo Avathar, localizado na Cidade Ocidental, em Goiás. A entidade fornece educação, apoio e assistencialismo à comunidade carente. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

 

Conheça os participantes do 20º episódio:

 

 

Daiana, 33 anos

Nascida e criada na capital paulista, trabalha com Marketing e tem muito orgulho de suas conquistas profissionais. De origem humilde, começou a cozinhar desde cedo para ajudar em casa e hoje gosta de inventar receitas. Acredita que tem muita habilidade em misturar ingredientes diferentes e criar sabores inovadores. 

 

 

 

 

 

Ivana, 48 anos

É motorista de van escolar e adora trabalhar com crianças. Mãezona, sente muita falta de seus filhos que já saíram de casa. Nascida no Rio de Janeiro e residente em São Paulo, cozinha há 28 anos e promete mostrar toda a sua experiência no MasterChef.  Seu ponto forte são os frutos do mar e, se vencer, planeja abrir um quiosque na praia. 

 

 

 

 

 

Kaio, 34 anos

Nasceu e foi criado em São Paulo. Para ele, cozinhar significa retornar às suas raízes. Neto de árabes, gosta de lembrar dos momentos da família reunida em volta da mesa, comendo e dançando. Trabalha como arquiteto hospitalar, mas está disposto a investir todas as suas fichas na gastronomia. 

 

 

 

 

 

 

Luiz, 32 anos

Nascido em Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista, foi criado pela tia e pela avó e com elas aprendeu a cozinhar. Atualmente, mora na capital e gosta de preparar a comida do dia a dia, mas sempre capricha na finalização do prato para impressionar. Confiante em seu potencial, vai entrar na cozinha do MasterChef para ganhar.  

 

 


 

 

Marcela, 29 anos

Nascida em Arapongas, no Paraná, mora em São Paulo e aproveitou o tempo em casa durante a quarentena para se aventurar no fogão. Gosta da cozinha de ingredientes, que visa explorar novas técnicas culinárias em produtos já cotidianamente utilizados. Sempre que possível, opta por insumos frescos e sazonais. Se garante diante das panelas, por isso a vontade de evoluir é enorme. Para ela, o MasterChef pode marcar um novo ciclo. 

 



 

 

Nayara, 34 anos

Formada em fonoaudiologia, deixou sua carreira ao vivenciar uma gravidez de risco e resolveu se dedicar à família. Embora resida em Boituva, no interior de São Paulo, nasceu em Montes Claros (MG) e traz em sua culinária fortes raízes regionais. O MasterChef é a sua chance de voltar a investir nos próprios sonhos, portanto promete não deixar essa oportunidade escapar. 

 

 


 

 

Pedro, 18 anos

Abandonou a faculdade de Engenharia de Alimentos ao perceber que não era o caminho certo a seguir, já que sua paixão sempre foi a gastronomia. Nascido e criado em Jundiaí (SP), quer mostrar para si mesmo que fez a escolha certa e nada melhor do que o MasterChef para validar suas escolhas em busca de uma nova vida. 

 

 

 

 

 

Ricardo, 42 anos

Nascido em São Paulo e residente em Guarulhos, é responsável pelo churrasco da família, mas aprendeu a cozinhar depois que se casou. Assumiu os fogões de casa e acredita que sua habilidade está no sangue. Fã do programa, se sente pronto para surpreender os chefs com suas receitas cheias de sabor. 

 

 


 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h50, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado