‘O MISTÉRIO DE D.B. COOPER’, DOCUMENTÁRIO DA HBO SOBRE SEQUESTRO DE AVIÃO, ESTREIA EM 1 DE DEZEMBRO







São Paulo, 27 de novembro de 2020 - O MISTÉRIO DE D.B. COOPER, que estreia na terça-feira, 1 de dezembro, às 22hé um mergulho no caso nunca resolvido de "D.B. Cooper", um homem não identificado que em 1971 sequestrou um avião 727 e saltou dele de paraquedas, levando US﹩ 200.000 e desaparecendo sem deixar rastros.

O documentário estará disponível na HBO e por streaming na HBO GO .

Dirigido pelo cineasta indicado ao Emmy® John Dower (Thrilla in Manila e My Scientology Movie), O MISTÉRIO DE D.B. COOPER conta a história de quatro pessoas cujas famílias e amigos acreditam plenamente serem o misterioso homem que sequestrou um 727 decolado de Portland, no estado norte-americano de Oregon, trocou a vida dos passageiros por US﹩ ﹩200.000 e quatro paraquedas, saltou de uma altitude de 3.000 metros em algum ponto sobre os terrenos acidentados do estado de Washington e desapareceu para sempre. Quase 50 anos depois, o caso continua confundindo o FBI e inspirando especulações, já que se trata do único sequestro de avião não solucionado na história dos Estados Unidos.

Resultado de uma combinação de imagens de arquivo e entrevistas exclusivas com as pessoas mais próximas desse caso infame e seus possíveis autores, o documentário emocionante também mostra como o roubo inspirou outros sequestros e deu a Cooper um status de "lenda". O MISTÉRIO DE D.B. COOPER apresenta um retrato dinâmico do fugitivo fabuloso cuja história sem precedentes se tornou folclore.

O MISTÉRIO DE D.B. COOPER faz parte de uma coleção de cinco documentários fascinantes sobre crimes, exibidos às terças-feiras, desde o dia 17 de novembro. Cada um vai além das manchetes sensacionalistas e explora o componente humano e todos os aspectos de um crime, mergulhando nos mundos interno e externo de criminosos, vítimas e sobreviventes. A antologia inclui o perfil realizado pelo ganhador do Oscar® Alex Gibney de uma psiquiatra forense que estudou alguns dos serial killers mais famosos em CRAZY, NOT INSANE (estreado em 24 de novembro); uma investigação chocante sobre o especialista em fertilidade Dr. Quincy Fortier, de Las Vegas, em COMPLEXO DE DEUS: OS BEBÊS DO DR. QUINCY FORTIER (estreia em 8 de dezembro); a história assustadora de uma tentativa de assassinato cometida por um religioso manipulador de serpentes em A COBRA DO ALABAMA (15 de dezembro); e a busca de justiça após o assassinato de um bispo e ativista defensor dos direitos humanos na Guatemala em A ARTE DO ASSASSINATO POLÍTICO (16 de dezembro).

O MISTÉRIO DE D.B. COOPER tem roteiro e direção de John Dower; produção de Anna Stephens; produção executiva de Morgan Matthews; música original de Tim Atack e Lindsay Wright; edição de Paul Carlin. Produção executiva pela BBC Storyville: Mandy Chang e Hayley Reynolds. Produção executiva pela HBO: Lisa Heller e Nancy Abraham; supervisão de produção de Sara Rodriguez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado