SANGUE LATINO ESTREIA DIA 25 DE MAIO NO CANAL BRASIL

 

Eric Nepomuceno conversa em clima intimista com intelectuais da América Latina

sobre cinema, literatura, música e política

 

Alguns dos principais intelectuais da América Latina estarão reunidos no Canal Brasil a partir do dia 25/05, às 21h, com a estreia do programa Sangue Latino. O escritor e jornalista Eric Nepomuceno reuniu escritores, músicos, poetas, artistas plásticos e outros grandes pensadores do continente em conversas sobre a situação política, literatura, música, cultura e política dos países da região, entre outros temas. As entrevistas foram gravadas no Uruguai, Argentina, Chile e no Brasil, sempre em clima intimista e sem uma pauta previamente determinada para cada convidado.

 

Dirigido por Felipe Nepomuceno – filho do apresentador – e produzido pela Urca Filmes, o programa traz nomes de grande influência na cultura latino-americana. Entre os entrevistados, o escritor e compositor brasileiro Chico Buarque, o escritor uruguaio Eduardo Galeano - autor do premiado "As Veias Abertas da América Latina" – e o artista plástico argentino Leon Ferrari, considerado pelo New York Times como um dos cinco artistas vivos mais provocadores e importantes do mundo'.

 

Eric também conversou com o escritor chileno Antonio Skármeta, autor de "Ardente Paciência", livro que inspirou o premiado filme "O Carteiro e o Poeta", vencedor de um Oscar e indicado a mais quatro categorias. Os argentinos Pino Solanas, cineasta tido como referência no cinema documental, e o escritor Mempo Giardinelli, autor de Luna Caliente – que no Brasil inspirou a minissérie homônima produzida pela TV Globo – são mais alguns dos 18 entrevistados no programa.

 

Sangue Latino foi gravado com câmeras de alta resolução, e com imagens apenas em preto e branco, o que dá ao programa uma linguagem documental. A trilha sonora foi composta em uma jam session com o pianista e acordeonista Marcos Nimrichter, apresentador do Estúdio 66, programa do Canal Brasil.

 

 

Serviço – Sangue Latino

Estreia: Terça-feira, dia 25/05, às 21h.

Horário alternativo: sábado, às 12h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado