Efeito Copa do Mundo no Infinito em junho.


Quintas de junho, 21 h
Reapresentação: sábados, 14h





Quinta 10
O Grande Sonho do Futebol


Inspirador, este documentário acompanha o percurso de Paul Clarke e um pequeno grupo de colaboradores pela África, durante o qual distribuem milhares de bolas a crianças dos países mais pobres do continente, incluindo Malauí, Uganda, Angola e Ruanda. Por meio do registro dessa experiência pessoal, o documentário conecta o telespectador, de forma admirável, com os problemas que representam grandes desafios para o continente que este ano realiza o Mundial de Futebol.

Quinta 17
O Time Proibido


O Time Proibido conta a história paradoxal de uma "seleção nacional" de futebol sem nação. Este documentário acompanha todos os detalhes para a formação da seleção do Tibete, enquanto ela se prepara para disputar, contra a seleção da Groenlândia, sua primeira partida internacional. Apesar dos esforços contrários do governo chinês e da falta de apoio da FIFA, esse jogo histórico foi finalmente disputado em 2001, na Dinamarca.

O documentário tem como protagonistas algumas figuras bastante particulares: o técnico do Tibete, o dinamarquês Jens Espensen, fanático por futebol, que descreve sua equipe como "extremamente pobre" e teme uma grande humilhação diante da Groenlândia; Karma, o chefe da delegação tibetana, que é um sonhador perseverante; e também Sonam, o capitão da seleção, que representa a nova geração de tibetanos que cresceu fora do Tibete. Os problemas organizacionais e políticos são inúmeros, mas a questão cultural e religiosa vem à tona a cada momento. O problema é que a filosofia budista dos jogadores acaba irritando o técnico. Dentro de campo, a prioridade dos jogadores é evitar qualquer tipo de ação agressiva contra o adversário, uma forma de conduta difícil de ser aceita pelo ambicioso treinador dinamarquês, cujo objetivo é transmitir a cada um uma atitude competitiva e vencedora. O resultado da produção é um documentário fantástico e com boa dose de humor sobre a luta tibetana pela autonomia, o encontro de culturas, os sonhos que se tornam realidade e, acima de tudo, sobre o futebol tal como Buda teria jogado!

Quinta 24
HOOLIGANS


A história jamais contada da Copa do Mundo de 2006
Um fato curioso em relação à Copa do Mundo de 2006 é que o evento chegou a ser chamado de "a segunda invasão da Alemanha", já que o torneio atraiu para o território germânico o maior número de ingleses desde 1945, ano do fim da Segunda Guerra: mais de 100 mil torcedores viajaram da Inglaterra à Alemanha em junho de 2006. De longe, foi a torcida mais numerosa depois da do país anfitrião. Por esse motivo, registrou-se o mais alto potencial de violência entre torcidas na história da competição. Este documentário produzido pela BBC® revela o jogo de gato e rato entre os temíveis hooligans e a polícia alemã que tentava controlá-los nas ruas das cidades sedes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado