THC apresenta o especial Os Últimos Dias de Che Guevara



Baseado em textos recolhidos de seu próprio diário, o especial Os Últimos Dias de Che Guevara vai à floresta boliviana para reconstruir os últimos passos desse importante personagem histórico.


Produzido exclusivamente para o The History Channel, o documentário, conduzido pelo jornalista argentino Jorge Lanata – correspondente de veículos como o americano The Washington Times e o colombiano El Espectador – vai ao ar no dia 23/5, domingo, às 18h. Nele, o canal entrevista especialistas, ex-integrantes da guerrilha boliviana e outras testemunhas da morte de Che, para esclarecer algumas dúvidas que nortearam a sua trajetória. Entre elas, se Che errou ao abrir fogo na Bolívia, se ele foi traído pelos seus próprios companheiros e seu estado de saúde antes de ser assassinado.


Uma das figuras políticas mais conhecidas em todo o mundo, o argentino Ernesto Guevara de la Serna, ou simplesmente Che Guevara, foi assassinado há 42 anos. Sua morte pôs um ponto final no movimento contra a opressão política e desigualdade social que Che liderava desde os 26 anos de idade, quando o jovem médico de classe média conheceu Raul Castro e seu irmão mais velho, Fidel. Juntos, eles formaram o M26, um grupo de militância e guerrilha que tomou o poder de Cuba, em 1959, com o apoio da então socialista União Soviética. Apesar de desempenhar um papel importante no governo de Fidel Castro, Che decidiu deixar a Ilha em 1965 para pregar os princípios da Revolução Cubana pelo mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado