Onde estão os Ídolos? Sony Entertainment Television



Os 4 finalistas da 9ª temporada de American idol-  programas inéditos são exibidos às terças-feiras, 21h, no Sony Entertainment Television

 

 

ONDE ESTÃO OS ÍDOLOS?

American Idol se consagra como um verdadeiro celeiro de artistas e realiza o sonho de pessoas comuns

 

Desde sua primeira edição, no ano de 2002, American Idol despontou como um fenômeno no gênero reality show. A fórmula mágica que encanta milhões de pessoas em todo o mundo tem uma explicação: o programa realiza o sonho de pessoas comuns, anônimas e talentosas, que esperam por uma oportunidade para brilhar no mundo da música.

Mais do que alguns minutos de fama, os participantes e vencedores de todas as temporadas do programa se consagram grandes e verdadeiros ídolos da música americana batendo recordes e atingindo altas marcas de vendas.

Kelly Clarkson, a vencedora do 1º American Idol, já tem quatro álbuns lançados em todo o mundo. A sua discografia já contabiliza cerca de 20 milhões de cópias. Kelly é assídua freqüentadora dos rankings da revista Bilboard e por lá também fez história. O single "My Life Would Suck Without You", saltou do 97º lugar do ranking Hot 100 da revista, para a 1ª posição em apenas uma semana.  No Brasil, um dos principais sites de relacionamento registra mais de mil comunidades criadas em homenagem à cantora. No Facebook, a maior rede social do mundo, conta com aproximadamente 900 mil fãs declarados de Clarkson. A cantora pop Madonna, por exemplo, tem, no mesmo site, cerca de 1 milhão e 500 mil fãs.

No segundo ano da atração, Ruben Studdart, levou o título por uma pequena diferença de votos do segundo colocado, Clay Aiken. Ruben foi o primeiro participante do American Idol a ser premiado no Grammy por uma performance realizada dentro do programa. Por seu talento e carisma, Ruben é até hoje chamado de "The Velvet Teddy Bear" ("O Ursinho de Veludo") apelido que ganhou da respeitada cantora americana Gladys Night. Clay Aiken, por sua vez, apesar de vice-campeão construiu uma sólida carreira como cantor, além de realizar vários trabalhos como ator em séries exibidas pelo Sony Entertainment Television como Scrubs, 30 Rock e Saturday Night Live.

Fantasia Barrino, ganhadora da 3ª edição, vendeu 2 milhões de cópias do seu disco de estreia. Asssim como Kelly, liderou o Hot 100 da revista Bilboard e já recebeu diversas indicações ao Grammy Award. Destacou-se, ainda, por suas performances cheias de emoção e conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. "Barrino arranca lágrimas do público quando canta, sua interpretação de 'I Believe' foi uma das mais emocionantes de todas as temporadas do programa", afirma Marcio Louback, responsável pelo site americanidolbrasil.com, que tem uma média diária de 20 mil acessos. Fantasia brilhou também na Broadway no espetáculo "The Color Purple" (A Cor Púrpura).

 

Em 2005, a 4ª edição de American Idol foi de Carrie Underwwood, hoje considerada a "idol" mais bem sucedida de todas as edições da atração. Seu primeiro álbum atingiu a marca de 10 milhões de cópias vendidas e seu álbum mais recente, "Play On", colocou o seu 11º single consecutivo como o número 1 da parada country da Billboard, um recorde que não era batido há 20 anos. Carrie também é responsável por outro feito inédito entre os participantes do programa: foi 5 vezes vencedora do Grammy Award.

Taylor Hicks, vencedor do 5º ano de American Idol, se destacou no programa por fugir dos padrões tradicionais de performances. Seu primeiro álbum vendeu cerca de 700 mil cópias, mas é considerado o "idol" que menos sucesso obteve em sua carreira, se comparado aos resultados das outras edições.

 

Jordin Sparks tinha apenas 16 anos quando venceu a 6ª edição do programa. Jovem mas muito talentosa, atingiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas com seu álbum de estreia, além de uma nomeção ao Grammy de melhor álbum pop. Igualou-se à Kelly Clarkson e Carrie Underwood nos charts da Billboard e os seus singles "Tatoo" e "No Air" figuraram entre as 10 músicas mais tocadas das rádios americanas.

 

A edição de 2008 foi uma das mais polêmicas e concorridas da atração. David Cook venceu David Archuleta, numa noite em que American Idol registrou 97 milhões de votos, um recorde até então para o programa. David, assim como seus companheiros de títulos do American idol, quebrou vários recordes da revista Bilboard. Seu primeiro single, "The Time Of My Life", estreou em 3º lugar no Hot 100 da publicação. Onze de suas músicas chegaram à famosa lista numa mesma semana, fato só superado pelos Beatles, com 14 músicas, na semana de 11 de abril de 1964.

O ano de 2009 superou a edição anterior ao chegar ao número de 100 milhões de ligações para a grande final. Kris Allen venceu Adam Lambert, e ambos seguem as carreiras em direções opostas. Kris fará, neste ano, uma turnê especial com a banda americana Marron 5,  e Adam, o primeiro artista gay a assinar contrato com uma grande gravadora nos EUA, segue uma trajetória polêmica mas com muita qualidade musical.

 

 

2010: o ano de mudanças

 Para os fãs, a edição 2010 deve ser umas das mais marcantes de toda história do programa. A entrada de Ellen Degeneres, no lugar de Paula Abdul na bancada de jurados, trouxe mais humor e uma mudança no tom do programa, já que Ellen apresenta o ponto de vista de uma artista de fora do ramo musical. As eliminações estão quentes e o público se divide entre os candidatos favoritos.

Amanhã, dia 18, terça-feira, a partir das 21h, American Idol chega à etapa que definirá os três finalistas do programa. Serão quatro candidatos e o tema será músicas de filmes. O mentor da noite será o ator Jamie Foxx.


E, na noite do dia 26 de maio, quarta-feira, o Sony Entertainment Television abre espaço em sua programação para a exibição ao vivo da grande final da disputa.


A festa começa às 20h com exibição da semifinal e continua às 21h com a tão esperada decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado