Origens do automóvel Lincoln K e de um prelo de cordel são investigadas em episódio inédito de Detetives da História


Primeira produção brasileira do The History Channel, a série Detetives da História revela episódios importantes da história do País por meio da investigação de objetos que permaneceram por muito tempo esquecidos.


Em cada episódio, os apresentadores/atores Renata Imbriani e André Guerreiro Lopes percorrem diferentes regiões do País e consultam especialistas para comprovar a origem e a autenticidade de objetos que podem ter feito parte de acontecimentos históricos ou que dão pistas sobre eles. O programa estimula, inclusive, que o telespectador sugira novos casos interessantes no minissite da série, localizado na home page do canal (www.seuhistory.com.br).


No episódio inédito do dia 25/5, terça-feira, às 21h, Renata investiga a origem de um clássico automóvel Lincoln K, um sucesso da Ford entre as décadas de 1930 e 1940. Embora tenha sido condenado ao ostracismo como relíquia de museu, o carro pode ter um grande valor histórico para o povo brasileiro. Renata sai à campo para tentar provar se um modelo de 1935 realmente foi propriedade do Governo Federal e utilizado pelo presidente Getúlio Vargas, além de outros chefes de estado em visita ao Brasil. Na sequência, André vai até Juazeiro do Norte e Fortaleza para investigar as origens de um prelo, uma antiga máquina de impressão gráfica, que pode ter pertencido ao paraibano Leandro Gomes de Barros, o maior escritor de Cordel do Brasil, considerado também o rei dos poetas populares desde a metade final do século XIX. Para descobrir a verdade, André vai ao encontro de especialistas no tema e analisa cordéis originais datados da época de Leandro Gomes de Barros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado