HISTORY apresenta a trajetória de Stan Lee, criador de uma legião de super-heróis que se tornaram ícones


 

"Um grande poder sempre vem acompanhado de uma grande responsabilidade." Esta é uma frase dita repetidamente por Ben a seu sobrinho Peter Parker, mais conhecido como o Homem Aranha, um dos mais emblemáticos personagens da Editora Marvel. De lá também saíram outros ícones pop, como Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor e o Homem de Ferro. Além de fazerem parte da mesma editora, estes super-heróis têm algo mais em comum: Stan Lee, seu criador.

 

O HISTORY homenageia o homem que se tornou uma lenda viva no mundo dos quadrinhos no Especial Stan Lee, de duas horas, no dia 28/6, sexta-feira, às 16h45. O programa apresenta com exclusividade sua trajetória, com início no período da Grande Depressão dos Estados Unidos, sua inspiração e criatividade, que deram origem a um grande número de super-heróis que acompanham gerações. E exibe transcrições originais, ilustrações, fotografias e seus primeiros gibis.

 

Traz também depoimentos do próprio Stan Lee, de seus familiares e amigos, e entrevistas com outros criadores de quadrinhos, atores e produtores dos filmes que deram vida a seus personagens, como Kenneth Branagh, Nicolas Cage, Roger Corman, Eva Mendes, Tobey Maguire e Kirsten Dunst.

Com quase 90 anos, Stan Lee, assim como seus personagens, não só continua cativando milhões de pessoas como segue ativo, seja como ator em breves aparições no cinema, seja interpretando a si mesmo, como na popular série de TVThe Big Bang Theory.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado