FOX International Channels América Latina reforça a presença de seu portfólio de canais esportivos no Brasil e lança o FOX Sports 2


 
O novo canal esportivo do grupo FOX International Channels no Brasil apresenta programação diversificada e novos talentos contratados

A FIC América Latina fortalece sua presença no mercado brasileiro e estreia, em 24 de janeiro de 2014, o FOX Sports 2 no Brasil. O objetivo é oferecer aos assinantes uma programação inédita, com ampla cobertura de eventos esportivos e com a presença de novos profissionais que reúnem credibilidade e experiência no segmento.

"Lançar o FOX Sports no Brasil faz parte do plano de expansão na América Latina do portfolio de canais esportivos de FOX International Channels América Latina. As características e a importância do mercado brasileiro, o êxito do FOX Sports poucos meses após seu lançamento no Brasil e a diversidade de conteúdos disponíveis no mundo dos esportes são alguns dos fatores que tornam as condições ideais para a incorporação de um novo canal de esportes no país" disse Carlos Martinez, presidente da Fox International Channels América Latina.


"Com o FOX Sports 2, a FIC eleva sua oferta de esportes, duplicando a tela e permitindo acessar uma maior quantidade de transmissões simultâneas ao vivo, produções originais, eventos esportivos, cobertura jornalística, além da força da marca número um de esportes da América Latina" completou Martínez.
Além dos estúdios no Rio de Janeiro, o FOX Sports inaugura a sua sede em São Paulo, no bairro do Bela Vista, região central da capital paulista, em parceria com a produtora Casablanca. O local - que irá produzir conteúdo para os dois canais FOX Sports - possui dois estúdios, com vários sets, ilhas de edição, switchers, amplo espaço de redação e estrutura suficiente para produção de vários eventos simultâneos.


"A FOX International Channels vem investindo no Brasil e disponibiliza às operadoras de TV por assinatura um amplo menu voltado ao entretenimento. Com a chegada do FOX Sports 2 ao mercado brasileiro, solidifica ainda mais as opções voltadas ao segmento esportivo, com o aumento de entrega de conteúdo ao vivo aos assinantes e, claro, enfatiza a força do grupo FOX no mercado de payTV.", destaca Gustavo Leme, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral da FOX International Channels no Brasil.
A grade de programação do FOX Sports 2 contará com a estreia do programa "O Melhor de FOX Sports", entre outros novos títulos que estão sendo preparados. O "Fox Sports Rádio" terá uma nova produção em São Paulo.


Em 2014, além de exibir os jogos da Copa do Mundo da Fifa 2014T, o FOX Sports 2 vai transmitir os confrontos da 55ª edição da Copa Bridgestone Libertadores, a Copa Bridgestone, a Premier Barclays League (campeonato inglês), a Serie A TIM (campeonato Sul-Americana italiano), o Campeonato Argentino e a Copa Perdigão do Brasil. O canal terá ainda a cobertura de outras modalidades esportivas. Destaque para as corridas automobilísticas da Nascar, os duelos dos torneios da ATP de Tênis, as disputas por títulos mundiais das principais categorias do boxe mundial e torneios de basquete e vôlei.


"O lançamento do segundo canal em um curto período de dois anos reforça o nosso objetivo de oferecer uma programação diversificada aos fanáticos por todos os esportes. Reformulamos e expandimos programas já existentes, como o 'FOX Radio', que terá estúdio exclusivo em São Paulo. A estreia do programa 'O Melhor do FOX Sports', uma revista eletrônica bem humorada com interatividade e atualidade, traz ao canal uma ampla cobertura esportiva das mais variadas modalidades.", afirma Eduardo Zebini, vice-presidente do Fox Sports no Brasil.


Os canais FOX Sports são dirigidos e produzidos por brasileiros com grande experiência na área de TV aberta e por assinatura. Esta prática tradicional de valorização de profissionais locais é adotada pelo FOX International Channels em suas operações no exterior. Ao todo, mais de 300 profissionais fazem parte da equipe dos canais FOX Sports no Brasil.


As negociações com as operadoras de TV por assinatura do Brasil, para inclusão do Fox Sports 2 em seus pacotes de canais, estão em andamento. Até o momento já estão fechadas as negociações para o lançamento do Canal com as operadoras da Neo TV e da GVT. Este processo está baseado na linha mestre da operação que é proporcionar qualidade de programação e uma maior oferta de conteúdo aos atuais e futuros assinantes.


Copa do Mundo da FIFA 2014T
Os canais Fox Sports vão realizar uma grande cobertura da Copa do Mundo da FIFA 2014T, que será disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho.


O técnico e comentarista Paulo Roberto Falcão vai ancorar o projeto e será o condutor de programas especiais e de toda a cobertura da Copa do Mundo da FIFA juntamente com toda a equipe do canal.
Os canais FOX Sports vão transmitir todos jogos da maior competição internacional de esporte único. Os comentaristas vão analisar cada um dos 64 confrontos e detalhar aos assinantes as chances de cada uma das 32 seleções. A equipe de repórteres da emissora vai acompanhar todos os passos dos principais atletas que estarão nas 12 cidades sedes.

Paulo Roberto Falcão
Considerado o maior jogador da história do Internacional, Paulo Roberto Falcão disputou duas Copas do Mundo, em 1982 e 1986.
No início da década de 1980 transferiu-se para a Roma, na Itália. Ajudou o time a conquistar o título que não ocorria desde 1942. Lá FIcou conhecido como o "Rei de Roma".
Falcão encerrou sua carreira como jogador, jogando pelo São Paulo Futebol Clube em 1986.
Como treinador, além de comandar a Seleção Brasileira, Falcão dirigiu o América do México, Internacional, seleção do Japão e Bahia.
Em 1990 comentou, ao lado de João Saldanha, a Copa do Mundo da Itália pela Rede Manchete.
Falcão atuou por 14 anos (de 1996 a 2010) como comentarista esportivo da Rede Globo de televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado