DISCOVERY KIDS ANUNCIA O DESENVOLVIMENTO DE TRÊS ANIMAÇÕES COM CASAS PRODUTORAS DA AMÉRICA LATINA


 
 

"Floricienta", "Metegol" e "Baby Rockers" são as séries que serão produzidas em colaboração com Cris Morena Group e MundoLoco CGI, estúdio que tem entre seus fundadores o vencedor do Oscar Juan Jose Campanella 

Da esquerda para direita: Carolina Lightcap, Juan Jose Campanella, Cris Morena e Gastón Gorali

 
 

O Discovery Kids, canal líder entre o público pré-escolar na América Latina e o mais visto e mais distribuído da TV por assinatura no Brasil, anuncia a parceria com Cris Morena Group e MundoLoco CGI para o desenvolvimento das séries infantis de animaçãoFLORICIENTA, METEGOL e BABY ROCKERS. As produções serão exibidas com exclusividade pelo Discovery Kids em toda a América Latina.

"Estamos muito entusiasmados em trabalhar com talentos criativos do calibre de Cris Morena e Juan Jose Campanella. Este acordo reforça o compromisso do Discovery Kids em expandir o seu acervo de conteúdo original, tanto com franquias de sucesso comoFloricienta Metegol, quanto com novas séries como Baby Rockers", afirma Carolina Lightcap, vice-presidente executiva, Chief Content Officer (CCO) da Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic e líder global para o Discovery Kids e Discovery Family.

Cris Morena, premiada produtora argentina de televisão e teatro, compositora, atriz e presidente da Cris Morena Group, diz: "Estou emocionada com a possibilidade de trabalhar com o Discovery Kids no desenvolvimento da animação de Floricienta. Baseada na série live-action que obteve grande sucesso no mundo todo, Floricienta, a animação, conserva a essência da trama e a história principal, e levará o público a um novo universo animado, repleto de música e magia".

Juan Jose Campanella, cineasta vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro com O Segredo dos Seus Olhos, cofundador da MundoLoco CGI e diretor do longa-metragem de animação Metegol, afirma: "É uma enorme satisfação trabalhar com o Discovery Kids em uma aventura inédita dos queridos personagens de Metegol. Além deles, nossa talentosa equipe dará vida a novos personagens especialmente criados para a série que deriva do filme".

MundoLoco CGI é um dos maiores estúdios de animação da América Latina; nele foi criado e produzido o filme Metegol, um dos mais renomados longas-metragens de animação já desenvolvidos na região. MundoLoco CGI também será a empresa de animação responsável pelo desenvolvimento da série Floricienta, junto com o Discovery Kids e Cris Morena Group. O estúdio assinará ainda a criação da nova série Baby Rockers.

Gastón Gorali, produtor executivo da MundoLoco CGI, acrescenta: "A oportunidade de trabalhar em três séries exclusivas para o Discovery Kids é inspiradora para todos do estúdio. Estamos felizes em concretizar esta grande parceria criativa".

SOBRE AS ANIMAÇÕES:

Floricienta

É uma série de animação baseada no programa live-action de mesmo nome. A versão original teve mais de 250 episódios e conquistou o público em mais de 25 países da América Latina, Europa, Ásia e Oriente Médio. Além disso, o programa gerou uma receita sem precedentes com mais de 100 produtos e licenças de merchandising, e encheu estádios com os musicais inspirados na série.

Floricienta, em seu formato animação, utiliza música e dança para contar a história de uma adolescente que esbanja energia e curiosidade, e vive em uma cidade nos dias atuais. Seu universo inclui uma família rica que vive em frente à casa onde ela trabalha como babá; uma mosca amiga; fadas que refletem suas emoções; a madrasta e a meia-irmã que se importam apenas com o mundo material e parecem tiradas de um livro de contos. A série mostra as divertidas e inspiradoras aventuras de uma menina que, com muita imaginação e amor, compartilha felicidade com todos aqueles ao seu redor e faz com que os sonhos se tornem realidade. Onde quer que vá, a vida parece florescer em torno de Floricienta. A série destaca o valor do otimismo, da amizade e da importância de acreditar nos sonhos e de praticar a consciência ecológica.

Metegol

É a série de animação inspirada no filme de sucesso de mesmo nome, conhecido em inglês como Underdogs. O longa-metragem foi exibido na América Latina, China, Rússia, Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha e no Oriente Médio, entre outras regiões e, em breve, será apresentado nos Estados Unidos, França, Austrália, Nova Zelândia e Canadá. A série inédita vai além da mesa de pebolim original para entrar nas vidas dos personagens que se tornaram conhecidos pelo filme. Ela reflete a importância do trabalho em equipe e da diversão por meio do esporte e da atividade física. O ambiente principal é um fliperama onde há um pebolim velho que já foi utilizado por gerações – o que poucos sabem é que a mesa está sobre um portal que leva ao mundo mágico de SportsVille. Quando as luzes do fliperama se apagam, cinco dos jogadores de pebolim – entre eles as duas novas personagens femininas – ganham vida, se desprendem da mesa e começam o trabalho de verdade: eles precisam entrar em SportsVille e impedir que um gênio do mal consiga acabar de vez com todos os esportes. A última esperança para detê-lo é uma equipe de jogadores que medem 12 centímetros.

Baby Rockers

Esta nova série apresenta uma divertida banda formada por bebês. Cada membro do grupo é representante de tribos urbanas encontradas em diferentes partes do mundo, refletindo o passado, presente e futuro do rock e do pop. Os protagonistas são verdadeiros talentos que emocionam o público com seus instrumentos, apesar de ainda serem bebês. A série destaca a importância da música no desenvolvimento infantil, enquanto adultos e crianças se divertem com as canções. Os prodígios da música precisam superar os contratempos próprios da idade e os obstáculos impostos por uma babá que tenta silenciá-los a todo custo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado