Documentário “Devotos de Nossa Senhora Aparecida” é exibido no SescTV


 
A produção vai ao ar no dia 12/10, segunda, às 23h30



 Foto: Giros Produções.



Histórias de fé, milagres e promessas são apresentadas em Devotos de Nossa Senhora Aparecida, episódio da série Coleções, que compõe o tema Fé no Brasil. Exibido quando se comemora o dia da Padroeira do Brasil, às 23h30, o documentário narra a história da imagem da santa e a fé dos religiosos. A direção geral da série é de Belisario Franca.

 

O documentário visita a Basílica de Nossa Aparecida, que fica no município de Aparecida, no interior de São Paulo. O santuário recebe milhares de pessoas todos os dias, oriundas de diversas regiões do Brasil. A maioria delas passam por lá para pagar promessa ou agradecer a um pedido atendido. O programa também vai à Basílica Velha, que é ligada à nova por uma passarela.


O episódio conta como surgiu a imagem da santa nas águas do Rio Paraíba do Sul, há cerca de três séculos; o início da devoção, quando a Igreja Oficial ainda não marcava presença; o primeiro milagre; a peregrinação dos romeiros; e a cerimônia de declaração como Padroeira do Brasil realizada pela igreja.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado