Globo terá estreia inédita de minissérie em 4K na TV conectada


 

'Ligações Perigosas' em UHD será lançada no Globo Play antes de ir ao ar na TV aberta

 

 

No dia 1º. de janeiro, quem tiver uma TV conectada 4K – aquela com acesso à internet – poderá assistir ao primeiro capítulo de 'Ligações Perigosas' no formato em ultra-alta definição antes mesmo de ir ao ar na TV aberta. É a primeira vez em que a Globo promoverá a estreia de um produto exclusivamente no ambiente digital. A íntegra do primeiro episódio da minissérie estará disponível em 4K, que tem 4 vezes mais resolução do que o HD, para todos os usuários do Globo Play. Após a estreia na TV aberta, prevista para o dia 4 de janeiro, os outros capítulos em 4K e na versão em HD serão disponibilizados diariamente, em todos os dispositivos, após a exibição na TV. Aqueles que tiverem o aplicativo do Globo Play na TV conectada 4K continuarão tendo acesso à íntegra de todos os capítulos.

A estreia inédita de 'Ligações Perigosas' na TV conectada pretende ampliar a experiência do público com o conteúdo em ultra-alta definição. Ambientada nos anos 20, a minissérie se destaca pela estética e fotografia rebuscadas, com imagens marcadas pela iluminação natural, profundidade e textura. Em vez da nitidez absoluta, "a gente está 'sujando' um pouco essa imagem para ganhar um glamour da época da história", explica a diretora de núcleo Denise Saraceni. "Para 'embrulhar' essa história na temperatura que a gente queria, convidamos o diretor de fotografia Jean Benoît Crépon, francês que mora no Brasil há muitos anos e que tem, como uma de suas características, uma leitura poética da imagem. Estamos acompanhando a dramaturgia com a transparência da imagem digital que às vezes está esfumaçada, no clima do cinema mesmo", completa. 

Lançado há dois meses, o Globo Play marcou o início da distribuição do conteúdo em 4K pela Globo, com a minissérie 'Dupla Identidade'. Atualmente, o aplicativo está disponível em smartphones, tablets, desktops e nas TVs conectadas da Samsung com o sistema operacional Tizen, fabricadas em 2015. Em breve, estará disponível também para smart TVs das marcas LG, Sony, Philips, Panasonic, além das versões Samsung lançadas em 2013 e 2014

Uma adaptação do clássico francês "Les liaisons dangereuses", de Choderlos de Laclos, 'Ligações Perigosas' é escrita por Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denise Saraceni.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado