CNN International fortalece sua posição como canal de notícias líder na América Latina
O canal é destaque na TV Paga e em seus meios digitais, mostrando a importância de seu portfólio na região
São Paulo, 14 de dezembro de 2015 – De acordo com a mais recente pesquisa Ipsos Affluent Latin America 2015, a CNN International reforçou seu destaque como o canal líder de notícias panregionais na América Latina. Os resultados da pesquisa também confirmam que o perfil da audiência da CNN tem alto poder aquisitivo, é influente e altamente propensa a possuir bens de luxo, carros, eletrônicos, produtos e serviços financeiros, e a viajar.
Os destaques de acordo com a pesquisa Ipson Affluent América Latina 2015 incluem:
Alcance multiplataforma: TV Paga + Digital
- O portfólio multiplataforma da CNN – incluindo o canal de TV Paga, os meios digitais e os app para celular da CNN en Español e CNN Internacional – alcançam, mensalmente, 46% dos consumidores latino-americanos mais ricos, o que representa 87% a mais que a segunda rede de notícias internacionais da região.
- Além disso, a CNN é líder em atingir um público alvo altamente desejado:
- o Atingindo 78% dos executivos sênior das mais importantes empresas mensalmente
- o Atingindo 69% dos tomadores de decisões mensalmente
- o Atingindo 63% dos viajantes de negócios mensalmente
- Tendo como público-alvo latinos de língua espanhola, o portfólio da CNN é ainda mais forte – atingindo 62% dos consumidores mais ricos que falam espanhol, o que é duas vezes maior do que o portfólio do concorrente mais próximo.
TV Paga
- Com as bases agregadas, à CNN en Español e CNNI são as principais redes de notícias da região, atingindo 2.9 vezes mais telespectadores ricos que o concorrente mais próximo.
- Individualmente, a CNN en Español é o canal de notícias panregionais líder e a CNNI é a segunda colocada na região diariamente, semanalmente e mensalmente.
Digital: Site de notícias internacionais
- A CNN alcança 26% dos consumidores mais ricos da América Latina mensalmente; o que é 54% maior que o concorrente mais próximo.
Digital: Aplicativos de notícias internacionais
- A CNN alcança 8% dos consumidores mais ricos da América Latina mensalmente; sendo o líder entre os concorrentes panregionais.
"Apesar das rápidas mudanças no mercado de comunicação, a CNN é a mídia de notícias referência para influenciadores e líderes de negócios na América Latina, superando a concorrência tanto na TV como nas plataformas digitais", afirma Petra Malenicka, vice-presidente sênior de Vendas Publicitárias da CNN na Europa e Américas.
Comentários