O Caso Salengro, estreia exclusiva do Eurochannel em janeiro.

Salengro


A vida e o dramático suicídio do homem que estabeleceu os direitos dos
trabalhadores na França.

O Eurochannel apresenta o emocionante retrato do mártir dos trabalhadores. Um homem que se atreveu a desafiar o sistema em sua época e encontrou represálias duras e inesperadas por fazer o que era certo no momento em que vivia. Os telespectadores conhecerão a emocionante história de O Caso SalengroEstreia quinta-feira, 14 de janeiro, às 22h Brasil / 00h Portugal.

Todas as acusações eram mentiras e o país sabia, mas não fez nada sobre isso. A corrupção, o fascismo, a política e os políticos sujos, revolucionários e visionários, tudo se mistura neste drama histórico fascinante. Dirigido por Yves Boisset, O Caso Salengro apresenta de uma forma única e emocionante os últimos meses de Roger Salengro, o político francês que revolucionou o mundo com suas políticas para os trabalhadores.

Em meio a uma das maiores greves de sempre na França, em julho de 1936, Roger Salengro (interpretado por Bernard-Pierre Donnadieu de forma excelente) é "o escolhido". Como Ministro do Interior de Leon Blum, Salengro se tornou a figura central dos acordos de Matignon introduzindo férias pagas, a semana de trabalho de 40 horas e o salário mínimo.

Em O Caso Salengro, o diretor Yves Boisset homenageia um homem considerado um mártir, uma vez que Salengro cometeu suicídio depois de muitas acusações contra ele do pior crime na época: deserção durante a Primeira Guerra Mundial.

Com O Caso Salengro, o Eurochannel convida os telespectadores a descobrir recordar a vida de um homem cuja política e ideias implementadas se tornaram fundamentais para os trabalhadores em França, na Europa e no mundo inteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado