NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 21 A 27 DE DEZEMBRO 2015


 

SEGUNDA-FEIRA - 21 DE DEZEMBRO

Nesta semana, de segunda a sexta-feira, o Nat Geo apresenta uma incrível retrospectiva com os melhores programas do canal que marcaram o ano de 2015 na "Retrospectiva Nat Geo". Comece com o especial "Bastidores do Crime" e acompanhe um episódio que desvenda o que há por traz de um dos aeroportos mais movimentados do mundo!

22h: Aeroporto Colômbia. Episódio 3: Três estrangeiros que tentam sair do país com documentos falsos, um passageiro que leva cocaína e assegura ter sido enganado, e em um voo com cidadãos deportados dos Estados Unidos alerta a segurança. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA - 22 DE DEZEMBRO

Retrospectiva Nat Geo- Grandes Desastres!

Nesta terça-feira, acompanhe as tragédias que marcaram os anos 2000, a década que marcou o mundo inteiro com fatos surpreendentes.

22h: Anos 2000. Grandes Tragédias: Este programa mostra a década que nos trouxe destruição em uma escala inimaginável. Desde um ataque feito por homens às Torres Gêmeas que marcou o início de uma década de terrorismo global e o devastador tsunami, um desastre natural que causou estragos e destruição por todo o sudeste da Ásia, até a morte de Michael Jackson reconfirmando o apetite mundial pelo culto às celebridades, esta série mostra chocantes desastres em escala monumental e aparentemente sem fim reverberando por todo o mundo. Enquanto a internet colocava as notícias e informações nas mãos das pessoas, essa foi uma década em que as notícias se espalharam rapidamente e, graças às mídias sociais, os eventos que abalaram o mundo se desenrolaram em tempo real. Classificação Indicativa: 12 anos.

QUARTA-FEIRA - 23 DE DEZEMBRO

Retrospectiva Nat Geo- O Melhor da Quarta Bruta!

Na quarta-feira, o Nat Geo apresenta o melhor da Quarta Bruta, vamos rever aqueles que não tem medo do trabalho duro e pesado!

22h: Temporada de Pesca. Fim da Linha: É a última semana antes da Temporada de Pesca de atum rabilho do Atlântico Norte, em Gloucester, Massachusetts, terminar e a competição está tão acirrada entre os quatro primeiros barcos, que ela vai durar até o último dia de pescaria para determinar um vencedor. Quando um único atum pode valer mais de 20.000 dólares, o jogo é de todos. O Hard Merchandise mantém uma pequena vantagem sobre o FVTuna.com, o Pin Wheel e o Hot Tuna. O Kelly Ann pode estar fora da disputa pelo campeonato, mas precisa de pelo menos mais um atum para passar pelo inverno. Classificação Indicativa: livre.

23h30: Dinheiro Sujo. Guerreiros do Inverno: Com o inverno chegando perto, Jim e Andy sentem a força da Mãe Natureza e suas baixas temperaturas. Em Hancock, Nova Iorque, o clima quase acaba com a operação de enguias de Ray. Na Califórnia, Cliff tenta vencer as chuvas de outono e encara seu maior trabalho da temporada - entregar seis cecídios da melhor qualidade. E nos pântanos da Louisiana, os caçadores de jacarés conseguem alguns bônus, mas não sem pagar um preço: eles precisam levar consigo um funcionário de escritório que está determinado a pegar um dos monstros. Assim, somando todos os acontecimentos da temporada... Quem vai se dar bem e quem vai voltar para casa sem dinheiro? Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA - 24 DE DEZEMBRO

No dia 24 e 25 de dezembro, o Nat Geo traz um especial surpreendente em homenagem ao nascimento do menino Jesus. Na quinta-feira, acompanhe a história dos apóstolos da Bíblia com quatro episódios de "A Jornada Mortal dos Apóstolos", a partir das 14h.

14h: A Jornada Mortal dos Apóstolos: Como consequência da crucificação mais famosa do mundo, os Apóstolos da Bíblia são incumbidos de espalhar a mensagem de Jesus aos quatro cantos do planeta. Dos "12 Originais", Felipe, Simão e Mateus seguiram na direção Sul, em uma série de missões mortais. Agora, através das escrituras, dos mitos e do folclore, estas jornadas são recriadas. O Ato dos Apóstolos narra o apóstolo Felipe convertendo o Ministro das Finanças da Etiópia perto da Terra Santa. É um ato simples - mas que irá reverberar por gerações. Mas os relatos bíblicos param por aqui. Através de lendas medievais e contos locais, descobrimos mais. Diz-se que o apóstolo Felipe continuou sua missão ao longo do Nilo. O apóstolo Simão supostamente foi mais longe - até Cartago e a costa norte da África. Por fim, temos o apóstolo Mateus, que supostamente chegou até a Etiópia - em uma missão que custaria sua vida. Ele foi traído por um maldoso rei e assassinado a sangue frio. Felipe e Simão tiveram destinos similares. Mas suas mortes não são em vão. A mensagem que eles passaram irá crescer e ressoar - mesmo 2000 anos depois. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

SEXTA-FEIRA - 25 DE DEZEMBRO

Especial de Natal

Na sexta-feira, o Nat Geo continua o especial de Natal e apresenta histórias surpreendentes em homenagem a Jesus!

11h30: O Poder de Jesus. O Messias: Em sua busca para descobrir mais sobre a ascensão do Cristianismo no Império Romano, o Dr. Michael Scott  aborda o nascimento da religião Cristã. Os romanos executaram o messias judeu Jesus de Nazaré da forma mais humilhante possível. Em um mundo onde as pessoas são definidas pela forma com que morrem, Jesus deveria ser classificado como um fracassado e rejeitado. Mas ele não é. A crucificação de Jesus tornou-se um dos momentos decisivos do Cristianismo e ele é anunciado como o Messias. A jornada de Michael revela como a mensagem cristã se espalhou e cresceu através da experiência e da tecnologia dos romanos, como ela tornou-se mais visível e, portanto mais vulnerável ao ataque das autoridades romanas, e como ela se auto organizou e se afastou de suas raízes judaicas. Classificação Indicativa: livre.

12h15: O Poder de Jesus. O Sacrifício: As autoridades romanas se tornam cada vez mais intolerantes ao que os Cristãos se recusam a sacrificar os deuses pagãos ao Estado. Com suas práticas estranhas, secretas e misteriosas como a comunhão, os Cristãos são condenados como canibais e desviantes. E, ainda assim, os romanos relutam em levar os Cristãos à morte. Em um ato desafiador na Arena, em Cartago, a mártir Perpetua auxilia seu carrasco, colocando a espada em sua própria garganta. A tentativa de Roma de acabar com o Cristianismo acaba inspirando e ajudando a fazer dele uma força política e religiosa internacional. Classificação Indicativa: livre.

13h15: O Poder de Jesus. O Cristianismo: Depois de quase três séculos, os seguidores de Jesus passaram por uma sucessão de perseguições, mas nenhuma tão severa quanto a Grande Perseguição de Diocleciano. Embora muitos cristãos tenham morrido, mais uma vez o Cristianismo vence, desta vez com uma hierarquia organizada unida pela luta pela sobrevivência. Ela tornou-se a Igreja. Agora o Imperador Constantino, reconhecendo seu espírito indomável e com seus inimigos ainda adorando deus pagãos, adota o Cristianismo, muda a capita de Roma para Constantinopla e começa a cristianizar seu império. Juliano, depois dele, tenta tirar o poder dos Cristãos mas o vínculo entre a Igreja e o Estado é irreversível e, até o ano de 381 d.C., Teodósio condena o paganismo e proclama o Cristianismo como a única religião legal. A fé evoluiu do crucifixo de Jesus em uma força política e religiosa, permanentemente entrelaçada no tecido do Império Romano. Classificação indicativa: 10 anos.

14h: As Faces da Terra Santa. O Homem que conheceu Jesus: Arqueólogos fazem uma descoberta na Galileia - uma caverna própria para enterros com os restos mortais de um homem cujos ossos foram enterrados usando uma técnica funerária única, popular durante o primeiro século depois de Cristo. Não somente este homem viveu em uma região fortemente associada ao ministério de Jesus, mas ele também pode ter vivido durante o período em que Jesus viveu. Neste episódio, nossa equipe de acadêmicos e arqueólogos faz uma jornada pela região, desde remotas vilas até uma das mais antigas sinagogas do Mar da Galileia, para reconstruir sua vida. Enquanto isso, nossos antropólogos forenses e artistas trabalham juntos para reconstruir o rosto deste homem de 2000 anos. Classificação Indicativa: 10 anos.

20h30: Os Mistérios de Jesus. INÉDITO: Jesus Cristo é um dos nomes mais famosos da história da humanidade. Ele é o núcleo da fé de milhões de cristãos em todo o mundo e sua história proporcionou um rico material para milhares de livros e filmes. Mas os escritores dos Evangelhos não nos dizem muito sobre sua vida, e mesmo eventos cruciais como a Natividade, os Milagres e até a Crucificação foram adaptados, embelezados e reescritos ao longo de centenas de anos. Este programa vai reanalisar os elementos importantes de sua história e questionar suposições básicas modernas para revelar alguns detalhes surpreendentes e muitas vezes chocantes sobre sua vida e seu ministério. Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO - 26 DE DEZEMBRO

Retrospectiva Nat Geo- Revolução compartilhada- Anos 2000!

Neste sábado, na "Retrospectiva Nat Geo", acompanhe três episódios que marcaram o ano de 2015 no canal. É o momento de rever momentos dos anos 2000 que marcaram o mundo todo e tornaram esta década inesquecível!

22h15: A Revolução do Youtube: Com o Youtube fazendo 10 anos, nós traçamos uma trajetória da última década através das lentes do site de compartilhamento de vídeos mais famoso do mundo. Estes são os bastidores dos maiores e mais influentes vídeos virais da história, e o crescimento meteórico da plataforma, de start-up para uma grande corporativa mundial. É a história humana daqueles que o criaram, as estrelas que nasceram dele, e os países dos quais ele mudou o destino. Em 23 de abril de 2005 o primeiro vídeo do Youtube "Meet Me at The Zoo," com participação do co-fundador Jawed Karim, foi carregado. Dez anos depois, a plataforma de compartilhamento de vídeos tem aproveitado de um poder que mudou o mundo - transformando a cultura pop, reescrevendo as regras da política, derrubando governos, redefinindo a natureza das notícias, e nos expondo ao twerking, ao planking, à música psy, Justin Bieber, e ao gato em uma fantasia de tubarão em cima de um aspirador de pó. Essa é a história de como tudo isso aconteceu em uma única década. Classificação Indicativa: livre.

23h: Anos 2000. Altos e Baixos: Este é o primeiro grande documentário a fazer uma retrospectiva da época de mudanças da década de 2000, os dez anos que mudaram a forma com quem vamos viver por muitas décadas que estão por vir. A segunda parte desta série abrange a metade e o final da década, quando calamidades naturais e criadas por homens e dramas interagem com maravilhas culturais e tecnológicas. Classificação Indicativa: livre.

0h30: Anos 2000. Começo Turbulento: Este especial de 90 minutos é o primeiro grande documentário a fazer uma retrospectiva da época de mudanças da década de 2000. Trazendo participações de Rudy Giuliani, Donald Trump, Sharon Osbourne, Bill OReilly, Michael Moore, Randy Jackson e Dick Cheney, o programa conta a história da primeira metade da década usando filmagens raras e depoimentos reveladores de testemunhas oculares. Começando com a saga de Elian Gonzalez e a controversa eleição presidencial dos Estados Unidos no ano 2000, vamos até a ascensão dos reality shows como Survivor e The Osbournes, passando pelo Verão dos Tubarões e pelo caso de Gary Condit, até a declaração de guerra que os Estados Unidos não perceberam com o atentado da Al Qaeda no U.S.S. Cole. Com a ajuda de nossas vozes mais famosas, falamos sobre o dia 11 de Setembro, antes de explorar como os Estados Unidos fizeram as pazes com a tragédia e aprenderam a sorrir novamente. Mas apesar de sua magnitude, os atentados de 11 de Setembro não foram os únicos eventos a nos trazer uma nova realidade: desde filmes com efeitos especiais como O Senhor dos Anéis e Harry Potter, à ascensão das redes sociais, do compartilhamento de arquivos e ao iPod; até os ataques com antrax, os Ataques a Tiros em Beltway, e as grandes fraudes cometidas pela Enron, a autenticidade dos fatos estava sendo desafiada como nunca antes. E embora o discurso de Colin Powells para a ONU sobre as armas de destruição em massa do Iraque tenha sido aplaudido e tido por alguns como magistral, quando George Bush declarou Missão Cumprida, nenhuma arma havia sido encontrada, e a "realidade" dos Estados Unidos estava começando a ruir. Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO - 27 DE DEZEMBRO

Retrospectiva Nat Geo- Explorer!

22h15: A Cidade do Rei Macaco: Este programa examina a obsessão do homem por descobrir civilizações antigas. Desde Cortez até o arqueólogos do século XX e os aventureiros de hoje, existe um desejo de ser o primeiro a descobrir quem e o quê veio antes de nós. E algumas das pessoas que exploraram os mais remotos lugares perderam tudo... Seu dinheiro, suas famílias e até suas vidas. Explorer junta-se ao cinegrafista e aventureiro Steve Elkins em sua jornada em busca da mítica "Cidade Branca" ou "Cidade do Deus Macaco" nas florestas da Costa dos Mosquitos, em Honduras. Diz a lenda que a antiga cidade era feita com ouro e que os moradores tinham uma vida de luxo. Mas mesmo depois de inúmeros esforços, centenas de quilômetros percorridos na floresta e mais de 20 anos buscando, Elkins não encontra nada... até 2012. Ele e sua equipe sobrevoaram a floresta em um helicóptero usando uma avançada tecnologia de laser Lidar para mapear o que estava escondido debaixo das copas das árvores. Eles descobriram o que pareciam ser estruturas criadas por homens. E assim, retornaram com uma equipe completa de escavação e arqueologia. Nós assistimos ao que eles iniciam sua mais recente busca pela Cidade Branca, iniciando uma massiva expedição em solo. Eles examinam de perto estruturas e revelam artefatos nunca vistos antes para determinar se isto é de fato uma civilização perdida... E, se sim, qual? Nesta expedição dos dias modernos, contamos a história de Theodore Morde: o jornalista e espião que alega ter descoberto a perdida Cidade Branca. Em 1940, Morde percorreu a Costa dos Mosquitos por meses e saiu da floresta com para os elogios do mundo. Mas a história de Morde apenas alimenta o mistério ao redor da Cidade Branca. Morde morreu ao se suicidar anos depois, sem revelar a localização da suposta descoberta. Classificação Indicativa: Livre.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado