FOX Life apresenta especial de natal com os Homens Gourmet na Estrada

"Especial Natal na Estrada" estreia dia 21, às 21h, no FOX Life

O final do ano chegou! É hora de comemorar o natal junto com toda a família, por isso o FOX Life preparou uma programação especial.

A partir do dia 21 até o dia 24 de dezembro, às 21h, acompanhe os Homens Gourmet na Estrada no "Especial Natal na Estrada" e descubra novos sabores e novas paisagens junto com Guga, Dalton e Bertolazzi.

"Especial Natal na Estrada" estreia dia 21, às 21h, no FOX Life!

Segunda-feira, 21

21h: Azul Marinho em Paraty: Antiga rota de piratas no Brasil, Paraty é dos Homens Gourmet. Carlos Bertolazzi, Guga Rocha e Dalton Rangel vão em busca do tesouro gastronômico dessa região que vem do mar e da terra. Os chefs mergulham na culinária caiçara e preparam um prato típico local: O azul-marinho. Um peixe feito com banana verde que reage com o potássio da fruta dando um tom levemente azulado. Eles também exploram os ingredientes oferecidos no mercado de pequenos produtores e visitam o restaurante da Chef Ana Bueno, um dos principais nomes da culinária brasileira. Ana prepara um pastel de pupunha com gema mole de tirar o fôlego. Nesse universo de arquitetura colonial, praias paradisíacas e cachaças artesanais, eles aproveitam para curtir uma caipirinha de limão galego, mexerica da terra e limão Taiti. Classificação Indicativa: livre.

21h30: Flutuando em Angra dos Reis: No Rio de Janeiro um dos lugares mais curiosos quando se fala em comida brasileira está numa comunidade quilombola. Foi de lá que surgiu a mistura de influências Européia, Africana e Indígena, resultando numa culinária genuinamente brasileira. Os Homens Gourmet aportam no Quilombo do Campinho. Carlos, Dalton e Guga conhecem parte da cultura dessa comunidade que sobrevive desde a época da escravatura. Só que lá eles terão que literalmente "correr" atrás dos seus ingredientes. No cardápio desse episódio os rapazes preparam uma galinha com mandioca e vinagrete de cachaça. Nessa busca eles descobrem um dos principais alambiques da região, o primeiro a exportar cachaça do Brasil. Classificação Indicativa: livre.

 

Terça-feira, 22

21h: Galinhada Quilombola em Paraty: Depois de alguns dias na estrada os nossos chefes aproveitam para explorar um pouco da costa e caem no mar de Angra dos Reis. Lá eles descobrem um restaurante flutuante que atende os banhistas e turistas que ancoram seus barcos ao redor. No flutuante eles terão que cozinhar para usufruir da beleza local, afinal nada é de graça. Inspirado no mercado flutuante da Tailândia eles resolvem fazer um peixe tailandês, com molho de coco, gengibre e abacaxi. No passeio uma visita a uma fazenda de Vieira chama atenção e os nossos aventureiros gastronômicos resolvem preparar um ceviche da iguaria aproveitando todo potencial do produto fresco. Mar, sol e frutos do mar fazem desse episódio um convite a gastronomia local.Classificação Indicativa: livre.

 

21h30: Dona Licéia Merece em Areias: Do mar à montanha. Nesse episódio os Homens Gourmet vão parar aos pés da Serra da Bocaina. Lá eles descobrem um restaurante no meio do nada onde se tem tudo. No restaurante da Dona Licéia, uma mineira de 83 anos, ela produz tudo que é preciso para abastecer a dispensa de uma cozinha. Do bacon ao queijo, tudo sai das mãos dela num pedaço de terra diante da linda paisagem da serra. Guga, Bertolazzi e Dalton vão viver a experiência de cozinhar nesse ambiente rural com cara de casa de vó. Dona Licéia prova o pato com laranja, a truta defumada e polenta com queijo minas feita pelos chefs. Resta saber se eles agradaram o paladar dessa simpática senhora. Classificação Indicativa: livre.

 

Quarta-feira, 23

21h: Banquete do Barão em Bananal: Nesse episódio os chefs Carlos Bertolazzi, Dalton Rangel e Guga Rocha aportam em Bananal, numa antiga fazenda de café do Século XIX. Aqui eles descobrem um lugar que preserva características que contam um pouco da história do Brasil. Uma visita a uma doceira de panela de cobre, uma passeio à mata atlântica e a descoberta de produtos que eram usados na casa de um barão do café, inspiram os chefs a fazer um banquete digno de um nobre. Nessa ocasião é servido uma galinhada ao molho pardo, uma salada de cruá e para finalizar compotas de mamão verde e limão. Um deleite gastronômico da época colonial repleto de sabor. Classificação Indicativa: livre.

 

21h30: Churrasco Perfeito em Campos: Guga, Dalton e Bertolazzi, escolhem esse episódio para reverenciar uma das paixões nacionais. O churrasco. E como todo homem faz do seu churrasco um acontecimento, não vai ser diferente dessa vez. Os nossos chefs vão para Campos do Jordão e aproveitam o clima de montanha para fazer o churrasco perfeito. Uma visita a uma cervejaria artesanal para entender todo processo de composição da bebida, um passeio à fabrica das facas Zakarov, respeitada internacionalmente no universo da cutelaria e um fornecedor de carnes de confiança dos nossos chefes. Cerveja, faca de excelência e carnes de alta qualidade formam a santíssima trindade dessa confraternização entre amigos. Classificação Indicativa: livre.

 

Quinta-feira, 24

21h: Cerâmicas e Tilápias em Ibiúna: Conhecido como o Cinturão Verde, Ibiúna, interior de São Paulo, esconde muito mais que plantações de folhas e hortaliças. Nesse episódio os nossos chefs vão por a mão na massa, ou melhor, na argila. Uma visita ao atelier da Cerâmica Muriqui, os Homens Gourmet vão aprender com a ceramista Gisele Gandolfi como as louças dos restaurantes são produzidas e pensadas antes de irem à mesa. Uma convidada oriental leva o alho negro, uma iguaria desenvolvida no Japão e Coréia, e que o Brasil também começou a produzir. Nesse encontro cheio de surpresas, Guga, Dalton e Bertolazzi, preparam uma tilápia com alho negro, uma salada colhida na região e um pão feito com cereais integrais. Comidas saudáveis, pescaria e muito bom humor nesse episódio que revela as habilidades manuais dos nossos chefes, que como oleiros, são ótimos cozinheiros. Classificação Indicativa: livre.

 

21h30: Tudo é pizza em Cotia: Como já dizia o ditado: Tudo acaba em pizza. Não seria diferente no ultimo episódio dessa temporada dos Homens Gourmet. Os chefes, no caminho de volta, param na casa de um casal que faz pizza há mais de 20 anos para amigos e visitantes que aparecem por lá. Guga, Dalton e Bertolazzi vão preparar alguns tipos de pizza para a aprovação do casal especialista. Um calzone, uma pizza tradicional e um frita serão os pratos apresentados. Uma grande confraternização, acompanhado por um drink feito pelo anfitrião de frutas colhidas no local, brindam essa temporada que rodou por tantos lugares até voltar a Sampa. Classificação Indicativa: livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado