A música jamaicana domina o Showlivre.com deste sábado (20/2)

Destacando ritmos como reggae, ska e dub, o programa recebe Mato Seco, Msário e Solano Jacob, além dos americanos do Toasters e da Easy Big Fella. Inédita, a atração vai ao ar às 23h, na TV Cultura


São Paulo, 17 de fevereiro de 2016 – 
Jamaica é berço de diversos ritmos que ganharam o mundo, como o reggae, o ska e o dub. Por isso, neste sábado (20/2)às 23h, na TV Cultura, oShowlivre.com presta uma homenagem ao país, falando sobre suas raízes musicais e recebendo artistas que foram diretamente influenciadas por elas. Participam do programa a bandaMato Seco; o ex-vocalista dos Leões de Israel, Solano Jacob; o rapper Msário; e os americanos do Toasters e da Easy Big Fella

Um dos principais grupos de reggae do Brasil, o Mato Seco fala sobre o ritmo jamaicano, destacando o fato de a vertente estar atrelada à crítica social desde o seu surgimento. O vocalista Rodrigo Piccolo também comenta o fato de hoje em dia muitas bandas do gênero deturparem o estilo, atribuindo a ele apenas um ar praiano.

O Mato Seco também apresenta versões exclusivas das canções Algo RaroVida Real e Enquanto Estamos Aqui. Elas estarão no primeiro DVD do grupo, Pronto a Botar Fogo, que ainda não tem data de lançamento.

Outra atração do programa é Solano Jacob, ex-vocalista dos Leões de Israel. No programa, ele apresenta as músicas O Santuário da FamíliaBloodshed e Agradeça Sempre, que integram seus discos solos. O artista, que também é professor, conversa com os apresentadores Clemente Nascimento e João Vicente Seno sobre a visão que tem do reggae. 

O ska, um dos percussores do gênero eternizado por Bob Marley, também é lembrado nesta edição temática, que traz dois expressivos representantes do ritmo nos Estados Unidos: as bandas The Toasters e Easy Big Fella. A primeira canta East side beat e 2Tone army, já a segunda traz uma interpretação de Big Guns Down.

Por fim, o Showlivre.com resgata a conexão histórica da Jamaica com o rap, dando destaque para o dub. Foi com o ritmo que, na década de 1960, nasceu a técnica de rimar em cima de uma base gravada. Quem fala sobre a mistura entre o raggae e o rap é Msário, ex-integrante do Pentágono. No programa, ele mostra músicas de seu primeiro álbum solo, Sangue de Leão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado