O lado selvagem dos animais de estimação está em série inédita do canal BBC Earth


 

Narrada pelo ator David Tennant, de "Doctor Who",a série inédita "Pets – Wild at Heart" mostra como os animais domésticos desenvolvem suas habilidades e instintos selvagens 

Cachorros, gatos, coelhos, hamsters e periquitos. Mesmo domesticados há milhares de anos, estes animais guardam em si o instinto selvagem e, sempre que possível, exercitam comportamentos têm como origem as necessidades de caça e proteção. Estas características pouco conhecidas dos animais de estimação foram registradas na série inédita de dois episódios Pets – Wild at Heart (Mascotes – Selvagens no Coração), que vai ao ar no canal BBC Earth nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, às 13h05 e às 18h20.

O especial é narrado pelo premiado ator britânico David Tennant, escolhido o ator mais popular no National Television Awards do Reino Unido por dois anos consecutivos (2006 e 2007) pela participação como protagonista na série Doctor Who. Ele também possui participações na série Jéssica Jones e no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Para mostrar que os animais de estimação possuem um lado selvagem constantemente colocado em prática, Pets – Wild at Heart emprega técnicas avançadas de filmagem. São usadas câmeras que detectam calor, outras que produzem imagens em raio-X, imagens em câmera lenta e aparelhos de gravação instalados nos próprios animais.

O primeiro episódio mostra o periquito Disco. Ele memorizou e reproduz cerca de 130 frases. O especial explica que este dom tem origens no instinto destes animais, uma vez que, na natureza, eles imitam o som dos seres da mesma espécie como forma de proteção.

Também são exibidos os comportamentos selvagens dos cães. Com uma câmera acoplada a um cão domesticado, a série mostra como eles se encontram na rua e exercitam suas habilidades de caçadores entre si para disputar a atenção de uma fêmea. Pets – Wild At Hearttambém exibe alguns comportamentos dos gatos que remetem a instintos selvagens. A capacidade de subir em muros, usando uma garra na parte inferior das patas, é comum nos felinos que vivem na natureza, que sobem constantemente em árvores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado