BUDDY VALASTRO BUSCA TALENTOS LOCAIS NA SEGUNDA SAFRA DE “BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA”

 


 
 

Chef chocolatier Diego Lozano está entre os especialistas que participam da atração e dois brasileiros estão na disputa de quem leva o título de melhor confeiteiro da região

Buddy Valastro

 
 

Na terça-feira, 23 de fevereiro, às 23h10, é dada a largada para mais uma edição de  BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA. Oito novos competidores – dois deles brasileiros, além de colombianos, argentinos e mexicanos – se enfrentam com fouet em punho na disputa pelo prêmio.

Bolos monumentais, cupcakes, tortas e sobremesas estão no cardápio da nova safra, composta por seis episódios de meia hora – cada um deles  traz duas provas, uma delas eliminatória. Os desafios individuais e em grupo testam as características fundamentais que Buddy procura no melhor confeiteiro da América Latina: criatividade, talento, agilidade e versatilidade, além da ousadia para criar doces em formatos alegóricos que encantam comensais com forma e sabor.

Para avaliar os competidores, a atração convida profissionais especialistas em confeitaria, entre eles o chef brasileiro Diego Lozano, para decidir os vencedores das diferentes etapas. Um dos melhores e mais premiados chefs confeiteiros do Brasil, Lozano tem passagem pela cozinha do restaurante D.O.M, onde comandou a área de confeitaria e inovou com receitas que levam ingredientes típicos nacionais. Hoje, tem a própria escola de confeitaria e está entre os melhores do mundo.

Ao longo da temporada também participarão o chef francês Thierry Laprune, as mexicanas Patricia Ortíz, Maricú Ortiz e Susana Martínez, o colombiano Don Jacobo e a argentina Moira Sigal.

O ator e comediante Fernando Arau apresenta a atração. Descontraindo o púbico em contraponto à tensão da competição, ele explica as regras das provas e introduz os participantes ilustres da série: a cada semana, uma celebridade aparece de surpresa para fazer uma encomenda aos competidores.

Na estreia da nova temporada, Diego Lozano aparece como o especialista e a atriz Dulce María é a convidada. Lozano sugere a primeira prova: explica que os competidores devem mostrar por que devem ser reconhecidos como confeiteiros profissionais, preparando uma sobremesa que melhor represente suas habilidades. Originalidade, sabor e apresentação são os critérios de avaliação. O vencedor fica em vantagem na prova seguinte.

No desafio eliminatório, a atriz e cantora mexicana Dulce María, da telenovela "Rebelde",  pede um bolo de aniversário com o tema "fadas" – os participantes são divididos em duas equipes e trabalham horas a fio para entregar a encomenda. O time perdedor terá um de seus membros eliminado.

Entre sucessos, alguns fracassos, corrida contra o relógio e histórias de superação,BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA revela os talentos locais à altura das exigências do ídolo Cake Boss, que decide pessoalmente quem fica com o prêmio e o título de melhor confeiteiro da região no último programa da temporada.

A seguir, os perfis dos participantes de BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA.

ISABEL SATIE HAGI ODA (Curitiba, Brasil)

Estudou gastronomia em São Paulo, além de artes culinárias e gestão de restaurantes na França, no Institut Paul Bocuse. Atualmente, estuda nutrição. É aplicada, perfeccionista e gosta de desenvolver bolos artísticos.

RAMON SERPA (Itajaí, Brasil)

Chef confeiteiro, está acostumado a exercer liderança em seus projetos. Criativo, tem uma mente inquieta e está sempre à procura de maneiras para inovar em suas criações.

FLORENCIA MENESCALDI (Buenos Aires, Argentina)

Independente, autodidata e lutadora, aprendeu a confeitar assistindo tutoriais na internet. É direta e efusiva, mas evita conflitos.

PABLO RAGAZZO (Buenos Aires, Argentina)

Confeiteiro profissional que trabalha com gastronomia há 15 anos. Líder nato, é pragmático e competitivo enquanto busca realizar o sonho do próprio negócio.

CAROLINA MARÍN (Colômbia)

Engenheira de sistemas por formação, nunca exerceu a profissão e desde muito jovem se dedica à confeitaria. Não pode comer açúcar, mas isso não a impede de ser um confeiteira divertida e criativa.

GIOVANNY SARMIENTO (Colômbia)

Interessado em artes, transfere para seus bolos artísticos o cuidado de um escultor. Atualmente é professor de confeitaria na Universidade Politécnica Internacional de Bogotá.

DANIELA GARZA PÉREZ (México)

Sempre esteve envolvida na padaria da família e há oito anos decidiu abrir o próprio negócio. Perseverante, sabe trabalhar sob pressão e é muito segura.

WILLIE SOTO (México)

Chef profissional, formado pelo Le Chef College, sempre foi fascinado por confeitaria. Abriu o próprio negócio há quarto anos e tem um estilo perfeccionista e detalhista.

BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA é produzida pela Litopos Producciones. Juan Maldonado é o produtor executivo pela Litopos Producciones. Na Discovery Networks Latin America/US Hispanic, Michela Giorelli é a produtora executiva; Javier Chuecos e Irune Ariztoy são produtores.

BATALHA DOS CONFEITEIROS – AMÉRICA LATINA
Estreia: terça-feira, 23 de fevereiro, às 23h10
Classificação indicativa: livre
 
 
Ramon Serpa
 
 
Isabel Satie Hagi Oda
 
 
Participantes da segunda temporada de Batalha dos Confeiteiros - América Latina
 
 
Chef Diego Lozano
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado