NATGEO: DESTAQUES DA SEMANA 22 A 28 DE FEVEREIRO 2016


 

SEGUNDA-FEIRA - 22 DE FEVEREIRO

22h45: Mercado Negro- Episódio inédito!

Lavagem de dinheiro: Este episódio acompanha os dólares sujos pelas drogas em casas de tráfico nos Estados Unidos e em vendedores e transportadores, canalizando bilhões em lavagem de dinheiro no México. As autoridades americanas estão se aproximando do cartel do dinheiro. Se os chefes das drogas querem seu dinheiro limpo e em bancos, eles precisam levá-lo para o México. Trabalhando para deter a maré, os policiais vão a armazéns de estoque, e equipes de interdição perseguem carros suspeitos de contrabandear milhões. Ao sul da fronteira, os criminosos usam cambistas para converter seus lucros em pesos para investir em empresas de fachada e projetos de construção falsos. Se as autoridades locais se intrometerem no assunto, eles terão um alerta - no estilo do cartel. Classificação Indicativa: 14 anos.

Mayday! Desastres Aéreos- ESTREIA!

A 14ª temporada da série "Mayday! Desastres Aéreos" chega ao Nat Geo nesta segunda-feira, às 0h30. Acompanhe os casos que chocaram o mundo inteiro!

0h30: Configuração fatal: Voo: Garuda 200, Boeing 737. 7 de março, 2007. Depois de um curto voo vindo da capital da Indonésia, Jakarta, o voo 200 da Garuda toca o solo em Yogyakarta de forma tão violenta que o avião quica duas vezes antes de sair do final da pista. Das 140 pessoas a bordo, 21 morrem. Os investigadores são pressionados a descobrir o que aconteceu de errado. Depois de uma série de pistas que não levavam a nada, eles fazem uma incrível descoberta sobre a forma com que o avião foi configurado para pousar. E quando eles analisam as gravações do cockpit, chegam a uma conclusão chocante. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

TERÇA-FEIRA - 23 DE FEVEREIRO

22h45: Criadores de Supercarros- Episódio Inédito!

Rolls Royce Silver Shadow: Neste episódio de Criadores de Supercarros, os engenheiros Ralph Hosier e Ranen Rudra enfrentam o que parece ser uma tarefa impossível, definida pelo cliente Shane Lynch, estrela do pop: transformar seu elegante e refinado Rolls Royce Silver Shadow de 1979 em um carro de drift estilo bad boy. Este será o desafio definitivo até para estes experientes engenheiros - eles nunca fizeram um carro de drift antes, muito menos um tendo como base uma marca de prestígio como a Rolls Royce. É uma jornada que irá levá-los à casa do drifting, o Japão, onde eles aprendem as habilidades e a mecânica deste esporte com as melhores pessoas do mercado. O Rolls Royce que eles receberam de seu mentor Afzal Kahn é propriedade da estrela do pop Shane Lynch, e, como parte do pacote, eles deverão recriar o estilo do veículo, assim como pensar na parte mecânica. Em um final espetacular, o Rolls Royce será entregue a Shane em uma competição internacional de drifting na Irlanda. Será que o cliente vai gostar do carro? E, ainda mais importante, será que o carro vai conseguir girar na pista, fazendo o drift que ele nunca foi projetado para fazer? Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA - 24 DE FEVEREIRO

21h15: Família Busca Peixe- Episódio inédito!

Só Peixes, sem brincadeira: Hans está encerrando uma longa viagem de pesca de garoupa quando Nick liga e avisa que a Katie's Seafood está enfrentando uma baixa de luciano-do-golfo e que ele precisará pescar mais de duas toneladas do peixe antes de voltar às docas. Infelizmente, Hans não consegue encontrar um local onde os peixes estejam mordendo a isca, e quando ele liga para seu tio Kenny em busca de conselhos, eles entram em uma briga e Kenny se recusa a ajudar. Kenny está ocupado consertando seu barco Falcon, e confia no mergulhador de 82 anos, Mac, para nadar por debaixo do barco e limpar o sistema de refrigeração dos motores. Enquanto isso, Buddy e Kate vão até Austin para encontrar seu deputado estadual, na esperança de conseguir fazer lobby em nome dos pescadores comerciais. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Mestres dos Barcos- Episódio inédito!

Fogo no estaleiro: O trabalho de construir e manter a frota de barcos de pesca e de trabalho da nação é repleto de perigos. Na Superior Marine, no sul do Alasca, uma solda acidentalmente coloca fogo em uma embarcação. As chamas transformam o interior do barco em uma confusão carbonizada que Don Sorric e sua equipe precisam consertar. Na Diversified Marina, em Portland, Oregon, um acidente de docagem ameaça tombar um reboque. E na água, a equipe de resgate de Shamrock puxa um barco massivo, evitando, por pouco, um desastre. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUINTA-FEIRA - 25 DE FEVEREIRO

21h15: Loucuras Animais- Episódio Inédito!

Situações Inesperadas: Quando as coisas ficam difíceis não há nada a ser feito, não é? Quando os instintos de sobrevivência são ativados, animais farão qualquer coisa para sobreviver. De atos heroicos de coragem a fugas por um fio e quase-acidentes, espere o inesperado quando criaturas grandes e pequenas estão em situações inesperadas. Classificação Indicativa: livre.

23h30: O Renascimento da África- Episódio inédito!

Filhote em risco: No terceiro episódio, Bob e o time de leões encontram um dos filhotes de leão com uma ferida que põe sua vida em risco, e enfrentam uma corrida contra o tempo para salvá-la. Bob ajuda em uma enorme e complexa missão de realocação para trazer zebras e elandes para o parque. Classificação Indicativa: livre.

SEXTA-FEIRA - 26 DE FEVEREIRO

22h: Sobrevivendo na Tribo

Águias Assassinas: O cazaques da Mongólia colocam Hazen Audel à prova quando ele tenta sobreviver às gélidas temperaturas e caçar com águias-reais. Antes de seguir para as montanhas Altai em um cavalo semisselvagem, Haazen precisa treinar e criar um vínculo com sua águia predatória para garantir o sucesso de sua caçada. Classificação Indicativa: livre.

SÁBADO - 27 DE FEVEREIRO

Especiais Nat Geo- Anos 60

Durante todos os sábados do mês de fevereiro, o Nat Geo apresenta os momentos que marcaram a década de 60 em "Anos 60" com dois episódios inéditos!

23h: O Ano de 1968: O assassinato de Dr. Martin Luther King e de Robert Kennedy, a Convenção Democrata em Chicago, a candidatura de George Wallace e a eleição do presidente Richard Nixon são apenas alguns dos eventos retratados em um dos anos mais dramáticos da história americana.Classificação Indicativa: 12 anos.

23h45: Tempo de mudanças: A década de 1960 foi a gênese de muitas das correntes sociais e políticas que dominam as manchetes de hoje. Em nosso penúltimo episódio, vamos explorar os primórdios dos movimentos feministas, ambientais, conservadores e gays. A Primavera Silenciosa de Rachel Carson, A Mística Feminina de Betty Friedan, Barry Goldwater, e os motins de Stonewall serão examinados. Classificação Indicativa: 12 anos.

0h30: Corrida Espacial: Em abril de 1961, o cosmonauta russo Yuri Gagarin tornou-se o primeiro ser humano a viajar no espaço. Os Estados Unidos responderam lançando um ambicioso programa espacial que culminou com Neil Armstrong colocando o pé na Lua em 20 de julho de 1969.Classificação Indicativa: livre.

 

DOMINGO - 28 DE FEVEREIRO

23h: A Evolução do Olhar- Série Explorer- ESTREIA: O olho humano é considerado um órgão impressionante. Tanto que alguns dizem que o olho humano é simplesmente muito complicado para ter evoluído. Dizem que o olho é tão perfeito que ele deve ter sido "projetado". Mas ele é mesmo tudo isso? Porque por cada coisa incrível que nossos olhos podem fazer, há um olho lá fora que faz isso melhor. Desde a águia que avista um coelho a 3 quilômetros de distância, até o tubarão que enxerga em águas turvas durante a noite, olhos de camaleões que têm o dobro de visão, e olhos de moscas com 10 vezes da velocidade, o mundo está cheio de animais que enxergam mais, mais rápido e mais claramente do que nós. Nós viajamos para as ramificações mais distantes da árvore da vida, para entender como as criaturas da Terra veem seus habitats. E usaremos simulações e demonstrações para ilustrar como seria a vida se nós tivéssemos essas capacidades. No fim do programa, nós entenderemos por que os animais desenvolveram a visão que eles têm, e por que a nossa é, muitas vezes, lamentável em comparação. Se o olho humano foi projetado, o inventor não devia gostar muito de nós. Classificação Indicativa: livre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado