ESTRÉIA NA NATGEO CHANNEL EM MAIO O ESPECIAL DE MEGA MÁQUINAS E MEGA MUDANÇAS


No domingo, dia 20, às 21h, estréia “Harley-Davidson”. O NatGeo entra no fantástico mundo das motocicletas Harley-Davidson. Através de computação gráfica e entrevistas com os funcionários da fábrica, o NatGeo revela os segredos de uma das motos mais revolucionárias da história. Em seguida, às 22h, estréia “Tratores John Deere”. Com mais de 300 mil m², a fábrica John Deere conta com mais de 2 mil funcionários, 49 robôs soldadores, 8 cortadores a laser e 14 quilômetros de pista – tudo para achatar, cortar e soldar mais de 54 milhões de quilos de aço para a fabricação de colhedeiras. Como é o processo de fabricação destas máquinas e o que existe por trás de um dos veículos mais importantes para a agricultura?

Na segunda-feira, dia 21, às 21h, estréia “Caminhões Peterbilt”. Na fábrica Peterbilt, no Texas, são construídos caminhões capazes de suportar até 36 toneladas. O NatGeo revela como é o processo de fabricação destas máquinas impressionantes. Logo depois, às 22h, vai ao ar “Dirigindo Sonhos: Populares da China”. Cada automóvel possui mais de 15 mil peças, além de 12 mil porcas e parafusos. Para fabricá-lo, são necessárias 40 mil pessoas, desde o projeto até a revenda. A indústria automotiva emprega milhares de pessoas em todo o mundo. Mas afinal, qual é o atrativo irresistível do automóvel? Como ele é projetado e comercializado? Quantos automóveis o nosso planeta pode suportar?

Na terça-feira, dia, 22, às 21h, estréia “Tanque Abrams”. O tanque Abrams é um dos armamentos terrestres mais poderosos do planeta. O veículo é totalmente remodelado ao invés de ser construído do nada. O NatGeo leva os telespectadores até as duas fábricas responsáveis pela remodelagem deste tanque de 63.500 quilos. São elas o Depósito Anniston do Exército, no Alabama; e a Lima Army Tank Plant, em Lima, Ohio. Às 22h, vai ao ar “O Canal do Panamá”. Trata-se de uma das megaconstruções mais fantásticas da história e que depende de máquinas igualmente gigantescas: comportas monumentais, um guindaste imenso e a maior draga do mundo. O Canal do Panamá é uma das vias fluviais de mais difícil travessia em todo o planeta. No entanto, todos os anos, milhares de navios se arriscam pelo local a fim de entregarem suas mercadorias mais rápido. A demanda é tão grande que o tráfego no canal nunca cessa. Há planos de melhoria que incluem obras de alargamento. Será que este megasistema consegue suportar a pressão?

Na quarta-feira, dia 23, às 21h, estréia “O Helicóptero Apache”. O Apache talvez seja o helicóptero de combate mais letal do mundo. O NatGeo visita a fábrica da Boeing em Mesa, no Arizona, para mostrar como é criado este impressionante tanque aéreo.

Na quinta-feira, dia 24, às 21h, estréia “Ferrari”. O NatGeo vai até Maranello, na Itália, visitar a fábrica ultra secreta da Ferrari, o carro esportivo mais famoso do planeta, e conhecer o processo de fabricação desta máquina que atinge 300 quilômetros por hora.

Na sexta-feira, dia 25, às 21h, estréia “Catedrais”. Duas equipes precisam driblar os obstáculos para deslocar duas gigantescas catedrais. O NatGeo acompanha a fantástica viagem da Igreja Luterana da Trindade. Ao longo dos anos, a congregação que possuía mais de 200 integrantes encolheu para apenas 13. Os paroquianos decidiram fechar a igreja, mas optaram por salvar o edifício. Com uma torre de 30 metros, será que a igreja conseguirá chegar intacta até o parque onde ficará, um trajeto de 18 quilômetros que inclui colinas? Em Sarasota, na Flórida, Brett Johnson e seus filhos desmontam a Igreja Crocker, um ícone da cidade, para transportá-la pelas ruas abarrotadas do centro. Será que eles conseguirão desmontar o frágil campanário da igreja sem estragá-lo?

No sábado, dia 26, a partir das 18h, o NatGeo reapresenta os melhores episódios deste especial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado