TV CULTURA APRESENTA NOVIDADES EM SUA PROGRAMAÇÃO INFANTIL

            A programação infantil da TV Cultura terá novidades a partir da próxima segunda-feira (23/04), quando estréiam na grade novas atrações, incluindo programas que abordam, de forma leve e descontraída, desde práticas esportivas até gramática para crianças com o professor Pasquale Cipro Neto. Além disso, o programa Rá Tim Bum, que marcou a geração dos anos 90, volta à emissora totalmente remasterizado

 

            Migrados do canal a cabo TV Rá Tim Bum, os já consagrados sucessos Simão, Esporte Clube Rá Tim Bum e Sua Língua estréiam para divertir e ensinar os pequenos telespectadores do canal aberto.

 

            A animação brasileira Simão traz as histórias e aventuras do irreverente cachorro que nasceu de um rabisco e vive a interagir com seu criador, sempre acompanhado por seu melhor amigo, o carrapato Sir Bartholomeu. O programa será exibido de segunda a sexta-feira, às 09h, 11h15 e 14h30

 

            Para tratar da Língua Portuguesa, o professor Pasquale Cipro Neto apresenta o programa Sua Língua, que transforma a linguagem em uma divertida aventura para crianças e pré-adolescentes de 7 a 14 anos. Ao lado do seu amigo Coisinho, ele dá dicas sobre o idioma, os significados das palavras e esclarece as dúvidas dos telespectadores mirins. Os episódios inéditos serão apresentados às quartas-feiras, às 10h e 14h.

 

            Logo após o Sua Língua, ainda na quarta-feira, a TV Cultura traz o Esporte Clube Rá Tim Bum. O programa abre espaço para o que há de melhor do universo esportivo, com dicas de craques, curiosidades e informações sobre diversas práticas esportivas. Esta é a atração ideal para os pequenos que querem escolher um esporte ou simplesmente praticar o saudável exercício da curiosidade. O Esporte Clube Rá Tim Bum será exibido às quartas-feiras, às 10h10 e 14h10.

 

 

"RÁ TIM BUM" TOTALMENTE REMASTERIZADO

 

            Outra novidade na grade é a volta do programa Rá Tim Bum, totalmente remasterizado. Exibido em 1990 pela emissora, o infantil marcou época por lançar mão de um conteúdo que une entretenimento e educação para crianças pequenas. A atração ensina coisas triviais como cores, alfabeto e lógica, incluindo abordagens sobre noções de higiene, educação, saúde e moral. O conteúdo é roteirizado para incentivar a criatividade e as atividades pré-escolares. O programa será exibido de segunda a sexta-feira, às 10h30 e 15h30, e aos sábados, às 13h45.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado