Primeira Caravana do Esporte inédita de 2007 mostra ação em Salvador
Neste domingo, 22 de abril, às 22 horas, a ESPN Brasil estréia o primeiro episódio inédito da série Caravana do Esporte em 2007. O programa mostra a ação do projeto social no Subúrbio Ferroviário de Salvador e também destaca outras iniciativas locais que fomentam o esporte para a população de baixa renda. Ana Moser, Sócrates, Marta Sobral , Patrícia Medrado e Wladimir Rodrigues participaram das clínicas esportivas que atenderam mais de mil crianças e jovens e propiciaram a formação de 150 professores da rede pública no bairro de Coutos.
O episódio traz ainda uma entrevista exclusiva com Daniela Mercury, embaixadora do UNICEF no Brasil, na qual ela fala sobre a importância do esporte como ferramenta de inclusão social. O nadador soteropolitano Edvaldo Valério fez uma visita especial à escola Cid Passos, onde foi realizada a Caravana, e também concedeu uma entrevista exclusiva. Ele foi o primeiro negro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na natação.
Depois de percorrer diversas cidades remotas no interior do país, a Caravana do Esporte vai visitar agora as periferias dos grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Salvador, Fortaleza e Recife.
CARAVANA DO ESPORTE da ESPN BRASIL já atendeu 22 mil crianças
Desde sua criação em 2005, a CARAVANA DO ESPORTE percorreu 18 cidades em 10 estados brasileiros. A iniciativa já atendeu mais de 22 mil crianças e jovens e capacitou mais de 3.300 professores da rede pública de ensino.
A CARAVANA DO ESPORTE da ESPN Brasil leva a atividade esportiva como ferramenta de educação a crianças e adolescentes de municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A iniciativa é possível graças à aliança com o UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, que chancela o projeto desde 2005 e indica as cidades a serem atendidas. O Instituto Esporte e Educação, presidido por Ana Moser, é o responsável pela metodologia aplicada. O projeto conta ainda com a parceria de grandes nomes do esporte nacional.
Comentários