Eurochannel traz especial sobre a nova banda The Good, The Bad & The Queen

No dia 22/4, domingo, às 21h, o Eurochannel apresenta a nova sensação musical criada por Damon Albarn: The Good, The Bad & The Queen. Formada pelo guitarrista Simon Tong (ex-The Verve e Blur), o baixista Paul Simonon (The Clash) e o baterista Tony Allen (Africa 70/Fela Kuti), a banda é a terceira de Albarn, cuja fama já se consolidou no cenário internacional com o Blur e o Gorillaz. O canal exibe um especial com depoimentos do quarteto, além de vídeos de novos sucessos como History Song, 80's Life, Kingdom of Doom, Herculean e Three Changes.

 

Inicialmente The Good, The Bad & The Queen seria o nome de um disco solo de Albarn, que foi descartado. O homônimo álbum de estréia da banda foi lançado pela Honest Jons/Parlophone, em 22 de janeiro de 2007. O trabalho teve início nos estúdios Aphrodisia, na Nigéria, em 2004. Damon Albarn e o guitarrista Simon Tong viajaram para gravar ao lado do baterista veterano e pioneiro do afrobeat Tony Allen. Trabalhando com músicos locais, o trio gravou material suficiente para um disco. De volta à Inglaterra, Damon queria finalizar o disco do Gorillaz, Demon Days, e o projeto foi deixado de lado.

 

Mas quando as gravações chegaram ao produtor Brian 'Danger Mouse' Burton, o The Good, The Bad & The Queen voltou a ver luz do dia. O colaborador final a chegar ao estúdio foi o baixista do Clash – e nativo das Índias Ocidentais – Paul Simonon. As sessões para o disco aconteceram no estúdio de Damon na rua Golborne e em Devon, e estavam terminadas no início do verão de 2006. O resultado é um álbum específico para um lugar e tempo, mas com um pano de fundo que é geograficamente amplo e remete a um passado musical brilhante.

 

O álbum The Good, The Bad & The Queen traça a jornada da tradição do music hall inglês, indo do oeste da África para o afrobeat, passando pelo reggae e dub das Índias Ocidentais e voltando ao cenário punk londrino e britpop. Trata-se de um tributo a Londres em um documento histórico detalhado e um pedido por um futuro melhor.

 

Euromusic: Especial The Good, The Bad & The Queen

Estréia dia 22/4 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado