NAT GEO APRESENTA ESPECIAL: “A FORÇA DOS VULCÕES “



Domingo, dia 1, às 21h

O NatGeo apresenta, em três episódios, os Vulcões que causaram os maiores impactos da história

21h – Pompéia e Herculano - Pompéia, a cidade romana destruída pela erupção do Vesúvio no ano 79 da era cristã, sempre exerceu um grande fascínio entre os arqueólogos. Herculano, outra cidade soterrada pela mesma erupção, revela fatos ainda mais completos sobre a vida nos tempos do Império Romano. Pompéia e Herculano agora encaram uma dupla ameaça: além de estarem se desintegrando devido a falta de recursos para preservá-las, existe a possibilidade de uma nova erupção do Vesúvio. O Projeto de Preservação de Herculano conta com o apoio de cientistas para desenvolver uma estratégia de preservação do sítio arqueológico. Enquanto isso, alguns vulcanólogos temem que uma futura erupção do Vesúvio seja ainda mais devastadora do que a ocorrida em 79 a.C.

22h – A Próxima Erupção do Vesúvio - O programa investiga as novas e alarmantes evidências que poderiam ajudar a prever a próxima grande erupção do Monte Vesúvio.

23h – Erupção do Santa Helena - O dia é 18 de maio de 1980 - uma bela manhã de primavera no pitoresco estado de Washington, nos Estados Unidos. À sombra do Monte Santa Helena, um dos vulcões mais ativos do continente, as pessoas acordam, tomam seu café da manhã e se preparam para as atividades do dia. De repente, a cena idílica é brutalmente interrompida pela erupção Santa Helena. Em questão de minutos, as cinzas transformam o dia em noite. A destruição atinge 600 quilômetros quadrados e causa a morte de 57 pessoas em uma das maiores erupções já registradas em vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado