DOCUMENTÁRIO INVESTIGA HISTÓRIA DO HOMEM QUE VIROU ASSASSINO EM SÉRIE. NA TV CULTURA.



Sangue do Barro também critica a exploração da violência pelos programas jornalísticos sensacionalistas




Violência social e jornalismo são temas que estão em constante simbiose. Sangue do Barro, documentário do DOCTV IV desta sexta (23/10), na TV Cultura, resgata essa máxima ao investigar a caótica história de Genildo Ferreira de França. Considerado generoso e respeitador pelos amigos e familiares, o homem subitamente assassinou 15 pessoas em menos de 24 horas, tornando-se personagem do noticiário local. O vídeo vai ao ar às 22h40, com reprise na terça (27/10), às 2h.



Dirigido por Mary Land Brito e Fabio DeSilva, Sangue do Barro amarra a trama usando depoimentos de pessoas próximas de Genildo, todos habitantes da cidadezinha potiguar de Santo Antônio do Potengi (ou Santo Antônio dos Barreiros), localizada no Distrito de São Gonçalo do Amarante. Dos filhos aos amigos de longa data, o espectador escuta as mais diversas descrições do comportamento de Genildo, muitas delas traçando comparações e buscando justificativas para o ato.



Em paralelo às entrevistas que reconstroem a chacina e o perfil do personagem, o documentário insere recortes de jornais e imagens da cobertura televisiva feita na época, deixando resvalar críticas pontuais ao sensacionalismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado