‘Driblando Obstáculos’ mostra o surgimento do futebol feminino no Afeganistão


Na próxima sexta-feira, dia 30, a faixa "GNT.doc" exibe o documentário inédito "Driblando Obstáculos – O Futebol Feminino no Afeganistão". O documentário, dirigido pela cineasta iraniana Bahareh Hosseini, participou do Festival de cinema de Amsterdã e acompanha o treinamento da primeira seleção nacional de futebol feminino no Afeganistão.

O time treina para a primeira disputa em terras estrangeiras, no Paquistão. Recheado de depoimentos destas mulheres, o filme mostra o amor que elas sentem por esportes e como a bola e as chuteiras se tornaram uma saída para o regime islâmico dos talibãs, que as privava de educação, uso de roupas que parecessem masculinas, uso de cosméticos, atividades ao ar livre, da prática de esporte e até mesmo de rir em voz alta. Na concentração e nos campos, as esportistas se veem livres e capazes para fazer tudo isso.

"Driblando Obstáculos" vai ao ar na sequência do também inédito "Deixa Que Eu Chuto", que conta a vida de jogadoras de futebol brasileiras e que será exibido na quinta-feira, dia 29. Este documentário traz depoimentos de meninas apaixonadas pelo esporte e conversa com suas famílias, revelando as dificuldades de se estabelecer em uma carreira majoritariamente masculina. "Deixa Que Eu Chuto" ouve ainda a craque Marta, a jogadora de futebol feminino mais premiada do mundo.

 

 

Deixa Que Eu Chuto – INÉDITO 

GNT - Canal Globosat

Estreia quinta-feira, dia 29, às 21h

Horário Alternativo: sexta-feira, dia 30, às 5h.

 

Driblando Obstáculos – O Futebol Feminino no Afeganistão – INÉDITO 

GNT - Canal Globosat

Estreia sexta-feira, dia 30, às 21h

Horários Alternativos: segunda-feira, dia 2/11, às 11h e 30/11, às 3h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado