E! celebra os 35 anos do cultuado O Massacre da Serra Elétrica na véspera do dia das bruxas


Em 1974, o diretor Tobe Hooper lançou um filme de pequeno orçamento, que daria origem a todas as outras produções cinematográficas sobre assassinos mascarados correndo atrás de jovens.

 Este subgênero dentro do cinema de horror geralmente traz um serial killer mascarado – ou com o rosto deformado – perseguindo jovens com facas, machados e outros objetos cortantes. Interpretado por Gunnar Hansen, Leatherface é um ícone pop, que nasceu no filme O Massacre da Serra Elétrica (1974). 

A criação do cineasta Tobe Hooper inspirou – só para citar os mais cultuados – Halloween (1978), Sexta-Feira 13 (1980), embora o assassino mascarado Jason só apareça a partir de Sexta-Feira 13: Parte II (1981), e, claro, A Hora do Pesadelo (1984), com o vilão Freddy Krueger invadindo os sonhos de suas vítimas. Mais tarde, o diretor Wes Craven, de A Hora do Pesadelo, ainda faria Pânico (1996), que deu novo gás aos filmes do gênero. 

No dia 30/10, sexta-feira, às 20h, o E! Entertainment Television celebra os 35 anos de O Massacre da Serra Elétrica em um especial exclusivo. 

Além de entrevistas com integrantes do elenco original e o diretor Tobe Hooper, que mais tarde faria Poltergeist – O Fenômeno (1982), o programa avalia o legado e a influência deste que é um dos maiores cult movies do cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado