Eurochannel apresenta segunda parte da minissérie Os Reis do Petróleo.


Eurochannel apresenta segunda parte de minissérie sobre um dos maiores escândalos político-financeiros da França contemporânea


Inspirada no escândalo político-financeiro que afetou o grupo petroleiro francês Elf Aquitaine na década de 1990, a minissérie Os Reis do Petróleo (Les Predateurs - Les Rois du Petrole, 2007) tem sua segunda parte exibida pelo Eurochannel no dia 26/10, segunda-feira, às 22h.



Exibida em duas partes, a minissérie dramatiza os eventos que trouxeram à tona as relações corruptas entre o mundo empresarial e o dos políticos, com ramificações até na África, Alemanha e Espanha. Foram anos de investigações até que os verdadeiros culpados fossem levados à justiça. Na década de 1990, o grupo petroleiro Elf desviou uma enorme quantia de valores com a cumplicidade do presidente da época, François Mitterrand.



De acordo com o processo, de 1989 a 1993 foram pagas comissões a políticos de vários continentes, com o objetivo de garantir transações à empresa. Entre os acusados está o ex-diretor-geral do grupo, Loïk le Floch-Prigent, além de seus assessores Alfred Sirven e André Tarallo.



Em Os Reis do Petróleo, Philippe Nahon, de Rios Vermelhos (Les rivières pourpres, 2000) e Irreversível (Irreversible, 2002) é Alfred Sirven; Aladin Reibel, de A Menina da Baía dos Anjos (Marie Baie des Anges, 1997) é Loïk Le Floch-Prigent; enquanto Claude Brasseur, de Um Lugar na Plateia (Fauteuils d'orchestre, 2006), interpreta André Tarallo. Há ainda a presença da atriz Nicole Garcia, de filmes como Meu Tio da América (Mon Oncle d'Amérique, 1980), de Alain Resnais, e Um Homem, Uma Mulher, 20 Anos Depois (Un homme et une femme, 20 ans déjà, 1986), de Claude Lelouch. A direção é do ator e cineasta belga Lucas Belvaux.



Eurocinema: Os Reis do Petróleo

Parte II – Estreia dia 26/10 (segunda-feira), às 22h



Os Reis do Petróleo (Les Predateurs - Les Rois du Petrole, França, 2007)

Direção: Lucas Belvaux

Elenco: Aladin Reibel, Philippe Nahon, Nicole Garcia, Claude Brasseur, Nadia Kibout, Michel Voïta, Vincent Nemeth e Pascal N'Zonzi

Duração: 110 minutos (cada parte)

Gênero: Suspense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado