“Conexões Urbanas” estreia segunda temporada no Multishow


Grupo Cultural AfroReggae amplia rede de ações sociais no país através do programa, que volta ao ar a partir do dia 23

"Não é um programa de televisão. É o braço televisivo de um movimento social". Assim o diretor Rafael Dragaud define o "Conexões Urbanas", que estreia sua segunda temporada no dia 23, às 23h, no Multishow. O principal objetivo da atração é acabar com o "apartheid social" através da criação de elos de conhecimento, cultura e afetividade.

No multishow.com.br, além de uma entrevista exclusiva com José Júnior, haverá também vídeos exclusivos, uma galeria de fotos e guia dos episódios.

O diretor conta que a primeira temporada foi um sucesso: as conexões realmente aconteceram. A relação entre instituições e pessoas e resultados diretos para a sociedade como um todo foram atingidos, como é o caso da cooperativa de reciclagem de óleo "Eu quero é Liberdade". Formada exclusivamente por ex-detentos, a cooperativa estava prestes a fechar as portas, mas o empresário Eike Batista resolveu investir no projeto depois de assistir ao programa e hoje ele funciona a todo o vapor. "Assim como este caso, a cada episódio, histórias foram amarradas e tiveram uma solução, uma multiplicação", analisa Dragaud.

Nesses 13 novos episódios, o coordenador-executivo do AfroReggae, José Junior vai iniciar a temporada mostrando de perto o conflito nas favelas do Rio, sob o ponto de vista da polícia e do bandido. Entre outros temas, o programa vai abordar ainda a pirataria sob o prisma da inclusão, o jornalismo em áreas de conflito, a importância dos negros na moda brasileira, o genocídio em Darfur (Sudão) e o trabalho desenvolvido pelo grupo Nós do Morro, que há mais de 20 anos promove acesso à arte e à cultura.

"Apesar dos temas serem densos, o 'Conexões Urbanas' é um programa para ecoar a esperança. Tem muita gente que quer ajudar e não sabe como. Através dele, queremos criar uma integração que auxilie quem quer fazer o bem. O 'Conexões Urbanas' está se tornando uma espécie de 'Search for Good', ou seja, é uma espécie de ferramenta de busca para quem quer fazer a diferença e não sabe o caminho das pedras", avalia José Junior.

O Multishow apoia a causa, mais uma vez. "Com a estreia da segunda temporada do programa damos continuidade no projeto de mostrar para o público o quanto é importante termos um papel ativo na transformação da sociedade. E a comprovação do sucesso da primeira temporada com as reais conexões feitas é uma prova de que o projeto é um sucesso", diz Guilherme Zattar, diretor do canal.

1º episódio: Polícia

José Junior encara a questão urbana mais carente de mediação: o conflito armado entre polícia e traficantes no Rio de Janeiro. O coordenador- executivo do AfroReggae acompanhou toda a incursão policial a uma favela, inclusive de dentro de um caveirão.

CONEXÕES URBANAS

ESTREIA: Sexta-feira, 23 de outubro, às 23h.

Horários alternativos: sábado, às 14h30; domingo, às 8h30; segunda-feira, às 13h e terça-feira, às 16h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado