DISCOVERY CHANNEL ESTREIA NOVOS EPISÓDIOS DE “VIVER PARA CONTAR”


DISCOVERY ESTREIA NOVOS EPISÓDIOS DE "VIVER PARA CONTAR"


Nos dias 9 e 16 de dezembro, às 21h, o Discovery Channel estreia dois episódios da série VIVER PARA CONTAR, uma produção original realizada pela casa produtora carioca Conspiração Filmes, que narra histórias de sobrevivência em meio a situações extremas, ocorridas na América Latina. Os episódios inéditos mostram a força das águas de dois grandes rios – o primeiro foi gravado na Argentina e reconstitui um naufrágio ocorrido em março de 2009, no Rio da Prata; enquanto o segundo relata a luta pela sobrevivência de pessoas que se aventuraram nas corredeiras do Rio Papagayo, no México.

 

Veja abaixo as descrições detalhadas de cada um deles:

 

Amor à deriva

Estreia: Quarta-feira, 9 de dezembro, às 21h

O casal Luis Crespo e Laura di Battisti planejou um passeio romântico pelo Rio da Prata em uma pequena lancha. Em meio ao percurso, Laura sente enjoo por conta do balanço da embarcação e Luis muda a rota. A seis quilômetros da costa, a lancha começa a afundar. Luis tenta acelerar, mas o piso não aguenta e se parte. Eles estão à deriva em um local de pouco tráfego, sem possibilidade de comunicação com a guarda-costeira – a solução é nadar. Laura não consegue sair do lugar, a corrente dificulta seus movimentos, e Luis toma a difícil decisão de ir sozinho procurar ajuda sem saber se voltaria a ver sua noiva. Às onze horas da noite, depois de passar sete horas nadando, Luis chega à costa e caminha por mais de uma hora até encontrar ajuda. A equipe de resgate parte em busca de Laura com poucas esperanças de encontrá-la com vida, mas ela é achada em frágeis condições de saúde.

 

Rio Papagayo

Estreia: Quarta-feira, 16 de dezembro, às 21h

Gerado Peniche, empresário do ramo do turismo, decide organizar uma excursão pelas corredeiras desconhecidas do Rio Papagayo. Em setembro de 2001, um grupo de cinco pessoas liderado por Peniche inicia a viagem em caiaques e com apoio de outra embarcação. Uma das corredeiras faz a embarcação virar, ferindo alguns dos seus tripulantes e dando a dimensão da força da corrente daquele rio. No dia seguinte, depois de uma noite mal dormida, o grupo se depara com um trecho de travessia muito difícil e decide seguir por terra. O terreno montanhoso e íngreme faz com que eles deixem para trás o peso dos equipamentos. Depois de mais de seis horas de subida, o grupo se decepciona ao não encontrar o povoado que previam existir além da montanha. Desidratados e exaustos, eles passam a noite tentando decidir o destino de todos e resolvem voltar ao rio. Dois dos excursionistas, Gerardo e Ulisses, caminham a esmo na procura por ajuda – e a encontram graças a um homem que os conduz ao povoado mais próximo, de onde eles acionam a equipe de resgate.


 Os novos episódios de VIVER PARA CONTAR são produzidos pela Conspiração Filmes sob a direção de Mauricio Vélez Domínguez. A diretora de produção Michela Giorelli e as produtoras Carla Ponte e Irune Ariztoy supervisionaram o projeto por parte da Discovery Networks.

 

VIVER PARA CONTAR

Discovery Channel

Estreia: quarta-feira, 9 e 16 de dezembro, às 21h

Classificação indicativa: 12 anos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado