Grupo Abril adquire totalidade das ações da Viacom Inc. para MTV Brasil




Grupo Abril e Viacom Inc. fazem acordo de licenciamento exclusivo para expandir o uso da marca MTV no Brasil

 

 

O Grupo Abril e a Viacom Inc. acabam de fechar um acordo de licenciamento que dá autonomia ao Grupo Abril de usar a marca MTV no Brasil com exclusividade em múltiplas plataformas, incluindo TV, online, celulares, rádio e licenciamento. Além disso, a joint-venture entre o Grupo Abril e a Viacom foi dissolvida e a Abril comprou os 30% do capital da MTV Brasil pertencentes ao grupo americano. Agora, a Abril detém 100% de suas ações e passa a ter o direito exclusivo de explorar a marca MTV Brasil em todo o país, cuja programação será transmitida pela Rede Abril de Televisão.

O anúncio foi feito hoje pelo Presidente Executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, e pela Diretora Geral da MTV Networks América Latina, Sofia Ioannou.

André Mantovani, Diretor Geral de TV do Grupo Abril, destaca que, com essa aquisição, a MTV Brasil poderá diversificar sua atuação em várias frentes, fortalecendo sua presença na TV e na Internet, fazendo licenciamentos e entrando firme em mobile. "Com a licença exclusiva de uso da marca, temos total autonomia nos negócios e poderemos lançar outras iniciativas, até mesmo em mídias nas quais não atuamos hoje".

 

Sofia Ioannou, Diretora Geral da MTV Networks América Latina, acrescenta: "Sair de uma joint-venture minoritária para um acordo de licenciamento está em linha com a nossa estratégia internacional de crescimento que permite que nossas marcas sejam maximizadas em mercados chaves como o Brasil, por exemplo. Com este acordo, a MTV Brasil terá a habilidade de aperfeiçoar sua distribuição em outras plataformas, entregando aos seus clientes e consumidores a melhor conexão possível com a marca MTV".


"Torcemos para ver a MTV Brasil atingir seu pleno potencial", diz Alvaro Paes de Barros, gerente geral da Viacom Networks Brasil. "Continuaremos a focar nossos esforços no fortalecimento das nossas já existentes marcas (Nickelodeon e Vh1), assim como no lançamento de novas marcas no mercado."

Giancarlo Civita afirma que, a partir deste momento, abrem-se todas as possibilidades de sinergia da emissora com as empresas do Grupo Abril. "Tenho certeza que a força da marca e a garra da nossa equipe vão trazer muitos resultados para a empresa e para a organização", conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado