RadarCultura é premiado pela APCA


Produção da Rádio Cultura Brasil atribui vitória à linguagem interativa do programa, que este mês festeja dois anos no ar

 

Ótima coincidência. A uma semana de completar dois anos de vida (17/12), o programa RadarCultura, da Rádio Cultura Brasil (AM 1200 kHz), ganhou da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) o prêmio especial do júri na categoria Rádio. O anúncio foi feito na última quarta-feira, dia 9/12. A cerimônia de premiação será realizada em abril de 2010, no Sesc Pinheiros.

 

"Um programa com capacidade de criar uma comunidade cujos integrantes conversam entre si, ouvem música, elencam playlists". É assim que Gioconda Bordon, coordenadora do Núcleo de Rádio da Fundação Padre Anchieta, define o RadarEla explica que "ao contrário da interatividade peculiar do rádio, focada no 'um para um', o programa trabalha pensando na comunicação de 'todos para todos'".

 

O que realmente diferencia o RadarCultura dos demais é a sua aproximação com a internet. Além da transmissão pela rádio, o programa possui um ambiente colaborativo na páginawww.radarcultura.com.br, onde o internauta participa de discussões e votações, deixa comentários, confere notícias e podcasts e ainda acompanha as entrevistas do programa via webcam. "Atribuo a vitória do prêmio a esta linguagem interativa, capaz de encurtar o espaço entre os produtores do programa e os ouvintes", conclui Alceu Maynard, produtor do Radar.

 

Levada ao ar diariamente, às 15h, a atração radiofônica, conduzida pela voz de Teca Lima, é genuinamente brasileira no quesito música. Rico e versátil, o repertório vai de Osvaldinho da Cuíca a Cachorro Grande, de Tom Zé a Mallu Magalhães, de Jair Rodrigues a Edu Krieger, de Tom Jobim a Lira Paulistana. Enfim, "uma mistura que só dá força e amplitude à música nacional", pontua Alceu. E para não ficar só na base da transmissão sonora, o programa sempre convida cantores, instrumentistas, compositores para baterem um papo no estúdio. Sempre ao vivo.

 

Aniversário do RadarCultura

 

Na próxima quinta-feira, 17/12, a partir das 15h, o RadarCultura comemora seu aniversário de dois anos. E quem participa da festa é o grupo cuiabano Vanguart, que está despontando na cena musical brasileira com seu folk-rock diferenciado. No estúdio, o grupo fala sobre a carreira e apresenta ao vivo, num formato acústico com violões e percussão, algumas de suas canções.

 

Os ouvintes podem assistir ao programa através da webcam do site (www.radarcultura.com.br) e também participar da sala de bate-papo. Basta clicar no link Bate-papo, no alto da página.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado