UFC 107 APRESENTA TIME DE ESTRELAS NO TENNESSEE

 

  • Edição terá defesa de título entre BJ Penn e Diego Sanchez na categoria leves

  • UFC 107 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate e Combate HD a partir de 1h da manhã deste sábado, dia 12, para domingo, 13.  

Após o memorável UFC Fight Night em abril em Nashville, o UFC volta ao estado do Tennessee (EUA) para dar aos fãs outro show das artes marciais mistas. O campeão dos leves BJ Penn enfrenta seu mais duro adversário de 70kg, Diego Sanchez. O show acontece ao vivo no FedExForum em Memphis, no sábado 12 de dezembro e será  exibido a partir de 1h da manhã deste sábado, dia 12, para domingo, 13, no Combate e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, meia-noite, o assinante do canal especializado em lutas do sistema pay-per-view da Globosat confere o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite para o confronto.  

 

"Algumas vezes, o atleta leva anos para descobrir a categoria de peso onde ele é melhor", disse o presidente do UFC Dana White. "Eu acho que BJ Penn e Diego Sanchez finalmente encontraram suas casas na categoria 70 kg. Será a melhor performance de Penn e Sanchez jamais vista", completou Dana.

 

Invicto na categoria leves por oito anos com nove finalizações em 10 vitórias, o havaiano BJ Penn já derrotou feras como Joe Stevenson, Sean Sherk e Kenny Florian. Com 30 anos, o campeão dos leves e ex-campeão da categoria meio-médio defendeu o seu título contra Florian, em agosto desse ano, no UFC 101, com a melhor forma da sua carreira. No 4º round venceu o adversário com um mata-leão mostrando um jogo impecável.

 

Um novo desafio se lança na carreira de Penn. Neste sábado, ele enfrenta Sanchez, campeão da primeira temporada do "The Ultimate Fighter". "Estou ansioso para defender o título. Eu sei o tipo de atleta é o Diego Sanchez e por isso estou treinando muito. Este será um ótimo teste", disse o campeão do leves. 

 

Seu adversário, Diego Sanchez, se reinventou como um verdadeira máquina de lutar. Com 27 anos, nativo do Novo México, desde que baixou de categoria, acumulou ótimas vitórias contra Joe Stevenson  e Clay Guida. A luta contra Penn marcará a sua estreia na disputa de um título.       

 

"Eu sempre quis encarar os melhores lutadores. Tenho trabalhado muito para isso e finalmente eu vou disputar pelo título. Estou treinando como nunca e espero uma guerra dentro do octógono", disse Sanchez.

 

E tem mais. No UFC 107 Frank Mir, duas vezes campeão na categoria peso pesado volta ao octógono para recomeçar a sua busca pelo terceiro título em uma das divisões mais difíceis do campeonato. Mir venceu três das suas últimas quatro lutas: Antonio Minotauro Nogueira, Brock Lesnar (em fevereiro de 2008) e Antoni Hardonk.  Entretanto, sua última luta foi marcada por uma derrota arrasadora contra Brock Lesnar no UFC 100. Ele precisará, portanto, recuperar o fôlego contra o ataque desvastador de seu oponente Cheick Kongo. 

 

"Venho de uma derrota e definitivamente eu quero voltar para a estrada que leva ao título. Esse será um grande desafio já que Cheick Kongo é um dos melhores do UFC", disse Mir. 

 

Assim como seu algoz, Cheick Kongo ganhou três das suas ultimas quatro lutas, tendo derrotado Antoni Hardonk, Mostapha Al Turk e Dan Evensen, e vem de uma derrota contra Cain Velásquez. Kongo sabe que uma vitória contra uma estrela como Frank Mir é capaz de levá-lo para mais perto da disputa pelo cinturão. "No UFC não dá para pegar oponentes fáceis. Mas quando se encara um ex-campeão do nível de Frank Mir você espera que esta seja a luta mais dura da sua carreira. Será um clássico", disse Kongo.

 

Card principal:

BJ Penn X Diego Sanchez

Frank Mir X Cheick Kongo

Jon Fitch X Mike Pierce

Kenny Florian X Clay Guida

Paul Buentello X Stefan Struve

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado