Estreias na programação nacional e séries de transformação são apostas do GNT em 2010

 

O GNT comemorou nessa segunda-feira, dia 7, seus 18 anos com um almoço de final de ano no restaurante Térèze, em Santa Teresa, Rio de Janeiro. Ele reuniu o casting do canal e apresentou as novidades para o próximo ano. A estreia de séries brasileiras de transformação; "Que Marravilha!", o novo programa do chef Claude Troisgros; e a celebração de dez anos do "Superbonita" sob o comando de Alice Braga são destaques do GNT em 2010. Outra novidade é "Vai & Vem" que marca a chegada de Preta Gil, com sexo e bom humor na pauta. O GNT também fortalecerá seu conteúdo na web, com o lançamento de dez quadros exclusivos.

Participaram da confraternização: Cynthia Howlett, Patricya Travassos, Mônica Martelli, Chiara Gadaleta, Chris Nicklas, Patrícia Koslinkski, Claude Troisgros, Deise Novakoski, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim, Lucas Mendes, Mônica Waldvogel, Maitê Proença, Márcia Tiburi, Mariana Weickert, Lilian Pacce, Astrid Fontenelle, Fred Lessa, Diana Bouth, Arthur Dapieve (curador da Rádio GNT) e Preta Gil. Além da diretoria da Globosat e do GNT. Letícia Muhana, diretora do canal, apresentou as novas atrações e falou sobre as novidades também para o portal na internet, que ganhará em 2010 mais um pilar dedicado ao tema Comportamento.

 

Humor no GNT

"Que Marravilha!", a partir de fevereiro, vai presentear internautas com nada menos que um jantar exclusivo preparado pelo premiado Claude Troisgros. Os candidatos poderão postar vídeos no site do canal explicando porque devem ser escolhidos. Além do contemplado, um acompanhante, que não sabe da surpresa, participa do encontro. Outro destaque é "Vai & Vem", a estreia de Preta Gil no canal em um polêmico e divertido programa de comportamento e sexo. O canal também terá novas temporadas de "Irritando Fernanda Young""As Mil Faces de Tracey Ullman" e "Weeds". Ainda entre as estreias internacionais marcadas pela comédia refinada está "Spoons – Fragmentos da vida amorosa", que acompanha a vida e os amores de oito jovens. O comportamento, o discurso e as ações desse grupo, em relação ao sexo e a novos relacionamentos, são os assuntos principais. Já "A Família Goode" é uma série de animação que questiona – de forma inteligente e bem-humorada – o modo de vida politicamente correto de uma família americana.

 

Alice Braga e realities de transformação

Na celebração de dez anos do "Superbonita", o GNT comemora a chegada de Alice Braga ao seu elenco. Com estreia marcada para 19 de março, o programa ganha um novo formato: será um reality de transformação. O canal também estuda dois outros projetos neste formato vindos do mercado, além de um idealizado pelo próprio GNT. 

Entre os realities internacionais, em "Coma para ficar sexy", Gillian McKeith, de "Você é o que você come", está de volta, agora para ajudar a resgatar a sensualidade das mulheres. Também estreiam novas temporadas de "Supernanny" – o canal é precursor pela vinda desse reality de sucesso ao Brasil –, e "Kitchen Nightmares".

 

Novidades na web

Em 2010, o portal GNT lança dez quadros exclusivos, em vídeo, para a web"Sinal Fechado", com Patrícia Koslinski, vai mostrar o estilo dos pedestres nos sinais de trânsito. Em "Viagem Gastronômica", a chef Karen Couto leva os internautas para desvendar as curiosidades da culinária da França e Espanha. E "Pirei" promete trazer uma seleção do que há de mais bacana – produtos, tendências, lugares, etc – sob o olhar de Betty Lago.

O portal se prepara ainda para lançar uma nova vertical, sobre comportamento. O site terá ainda tutoriais de moda e beleza – com dicas em vídeos passo-a-passo. O GNT também vai aprimorar sua busca por produtos internacionais que também ofereçam material para o universoonline. A série "Fashion Television", por exemplo, – que acaba de estrear em nova temporada – tem pílulas exclusivas para web. 

 

Marketing e Comunicação

Em 2010, o canal vai reforçar o investimento em mídia para aumentar o número de campanhas de produtos e dar continuidade à campanha de marca. Também foi montado um calendário de promoções diferenciadas em parceria com as operadoras, oferecendo aos assinantes experiências exclusivas, como uma viagem a Nova York com direito a uma visita aos bastidores do "Manhattan Connection". Além disso, destaque para o desenvolvimento de ações específicas para consolidar a marca GNT na web no mercado publicitário e audiência.

 

Resultados do GNT em 2009

Em 2009, o GNT alcançou um crescimento expressivo de sua base de assinantes, o que permite cobrir, atualmente, 69% do mercado de TV por assinatura[1]. Segundo o índice Marplan dos canais mais assistidos, observa-se um ótimo resultado junto ao target MM 25-49, com a conquista de seis posições no ranking[2]. A nova temporada do "Happy Hour" obteve crescimento em todas as métricas analisadas, como o aumento de 125% no share de audiência do horário[3].

Analisando o faturamento publicitário, no contexto de mercado neste ano, os resultados também são positivos, visto que o GNT manteve o volume de receita, acompanhando a tendência da própria paytv[4]. Também houve reforço da parceria com o mercado publicitário, que aposta em projetos de brand content. Destaque para o "Harmonize",  parceria com Ambev; "Peça Piloto" , com Seda; Fashion Rocks, com Oi e Seda; e a terceira temporada de "Mulheres Possíveis", parceria com a Natura desde 2007.

Outro passo importante é a expansão da marca para a plataforma web. O novo www.gnt.com.br traz conteúdo nos pilares de atuação do canal: moda, qualidade de vida e gastronomia. Além de material exclusivo, o portal também disponibiliza extensão e extração de conteúdos da TV. O crescimento no ano foi significativo, com previsão de fechando do ano mais de 60% acima da meta. De acordo com o Netratings (outubro/09), o portal está entre os Top 5 dos sites femininos do mercado.

 

[1] PTS 152 – base de junho e julho 2009

[2] Estudos Marplan – Base 1o. sem 2009 vs 1o sem. 2008, MM25-49 c/ Paytv

[3] Ibope Media Workstation 8 mercados. Análise Minuto a Minuto. Canal GNT. TOT IND ABCDE com pay TV (8 mercados). Período: 27 Jul a 27 Nov 2009 vs. Jan a 24 Jul 09 (somente de segunda a sexta). Variável: rat%. Horário: 19h às 20h.

[4] Relatório Gerencial Globosat

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado