TV Gazeta inicia comemorações de seu aniversário de 40 anos

Logo criado para a comemoração

 

'Jornal da Gazeta' exibirá série de reportagens especiais a partir do dia 7/12; desde novembro, emissora exibe vinhetas com curiosidades sobre sua história

 

 


 

A partir do dia 7 de dezembro, o 'Jornal da Gazeta' começa a exibir, todas as segundas-feiras, uma série de reportagens especiais sobre o aniversário de 40 anos da emissora, celebrado no dia 25 de janeiro, data que também marca o aniversário da cidade de São Paulo.

 

Cada reportagem terá três minutos de duração e contará um pouco da história da emissora, surgida pela vontade do visionário jornalista Cásper Líbero de ter um complexo de comunicação. Serão colocados em pauta temas como Cásper Líbero; a fundação da emissora; os segmentos do tripé de programação: jornalismo, entretenimento e esporte; entre outros.

 

Acompanhe os temas das reportagens:

 

·         7/12: Cásper Líbero

·         14/12: Programas de Auditório (Paulo Barbosa / Dárcio Campos / Carlos Aguiar)

·         21/12: Mulheres (há 29 anos ano ar)

·         28/12: Esporte (a aposta da emissora em esporte)

·         04/01: Jornalismo

·         11/01: As séries e novelas da TV Gazeta

·         18/01: Os grandes entrevistadores (Marília Gabriela / Tavares de Miranda / Paulo Markun / Alexandre Machado / Maria Lydia)

·         25/01: As grandes reportagens

 

Em janeiro, mês ápice das comemorações, a TV Gazeta exibirá três especiais de meia hora e, no dia 25, um documentário de duas horas sobre a história da emissora. O vídeo contará com curiosidades, como a transmissão da primeira novela que exibiu um banheiro na televisão, falará sobre o pioneirismo da TV Gazeta (que deveria ser a primeira emissora a ser fundada e foi a primeira a transmitir um programa em cores – inclusive, teve a primeira transmissão colorida da Fórmula 1), e depoimentos de grandes profissionais que passaram pela TV Gazeta, como Fausto Silva, Cleber Machado, Sandra Annenberg, Galvão Bueno e Fernando Meirelles, ao longo desses 40 anos.

 

Também no dia 25, os programas produzidos pela emissora terão conteúdo especial para homenagear os 40 anos da TV Gazeta.

 

Vinhetas e hotsite

 

Desde o início de novembro, a TV Gazeta exibe, ao longo de sua programação, e de forma rotativa, vinhetas especiais que mostram curiosidades e histórias da emissora. As vinhetas contam com temas como a inauguração da emissora, momentos marcantes como o encontro promovido por Vida Alves entre os estilistas e rivais Dener e Clodovil; o lançamento do primeiro disco do cantor Almir Sater no 'Mulheres'; ou a estreia no Brasil do clipe "Like a Prayer", da cantora Madonna, no programa 'Clip Trip', além da passagem de diversos artistas, como Marília Gabriela, Ratinho, Paulo Markun, Marcelo Tas e Serginho Groissman. Muitos deles em início de carreira.

 

Além das vinhetas, entrará no ar, no dia 7, um hotsite com todas as vinhetas e matérias produzidas. Além disso, o projeto conta com um blog (http://tvgazeta.com.br/blogs/producao40anos/) e um perfil no Twitter (@gazeta40anos). Todo o conteúdo é atualizado diariamente. Os telespectadores e internautas que quiserem participar, podem enviar comentários, depoimentos e vídeos que serão postados no blog. 

 

Há ainda a previsão do lançamento do livro "Av. Paulista, 900: A História da TV Gazeta", do radialista Elmo Francfort (Imprensa Oficial), em 2010, além da abertura de uma exposição multimídia amanhã, dia 8 de dezembro, data em que a emissora promove a sexta edição do Troféu Mesa Redonda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado